Para encerrar o mês de agosto, e acelerar a finalização da minha apostila, criei mais dois layouts de estilos diferentes que também farão parte do workshop de setembro e do material impresso. Eu sempre quis fazer uma página de scrapbooking cor de rosa, mas quando se tem filhote menino, fica difícil pensar em alguma coisa que não seja em tons masculinos. E como a gente acaba sempre se inspirando nas crias, descobri que eu não tinha nenhum scrap frufru, rsrs!
Foi aí que entrou o estilo Shabby-Chic e me deu a chance de testar, além de um estilo novo, também um cor de cor de rosa, nessa minha vida verde natureza! Apesar de ter achando bonitinho, descobri no final das contas, que este estilo não tem muito haver comigo. É 'mocinha' demais, rsrs
Outro estilo também usado pela primeira vez foi o Cluster Lover. Esse sim, adorei criar! Usei fotos da última sessão que fiz com o Léo, no sábado retrasado, enquanto eu aguardava clientes para um novo ensaio.
Dando sequência a este momento de animação que estou vivendo, em relação ao scrapbooking, me inspirei num artigo das meninas do Scrapblog, para me aventurar em outros estilos de criação das páginas. Os LO´s de hoje são uma tentativa de criar algo no estilo Artsy, usando vários overlays, masks e algumas pinceladas de contraste. Acho que consegui. Estes, e outros materiais que estou trabalhando, farão parte do próximo curso que está prestes a sair do forno. Aguardem! Beijos
Estou ás vésperas de uma mudança no meu mundo digital e enquanto aguardo tudo ficar pronto (confesso que a demora tem me deixado muito chateada) tento segurar a ansiedade voltando a criar algumas páginas de scrapbooking. Isso tem me deixado feliz e animada para me dedicar ao que vem pela frente!
Essa mudança não será apenas estética, mas também o meu primeiro grande passo para organizar de forma mais profissional todas essas coisas que eu adoro fazer: fotografia, scrapbooking, tratamento digital, artesanato, etc... Ou seja, é uma tentativa de organizar o caos das idéias das quais padeço!
Em breve a novidade chega e enquanto isso, deixo este L.O. feito com mutio amor para o meu guri, para ilustrar a nova fase que se aproxima... e prometo: (a pedidos) uma nova oficina de photoshop para marcar o início de tudo! Beijos
Conforme prometido, estou colocando no ar as fotos da festa de 1 ano da Clarinha! Foi uma comemoração bem íntima, no salão de festas do prédio, com poucas crianças, o que facilitou a minha estréia.
Eu, que já tinha fotografado a Clara ainda na barriga da mamãe, em breve vou registrar o irmãozinho dela e da Mell, que está para chegar em fevereiro! Como eu gosto de gente animada, viu? Como eu já dei minha bela e generosa contribuição para o mundo, aproveito para curtir as amigas que curtem família grande!
Aliás, também quero deixar aqui meu beijo para a Angélica, que será mamãe novamente, para a alegria da pequena Malu! Para ver o ensaio dela, é só entrar AQUI e descer um pouco a página
obs. A Rachel é minha amiga e esta foi uma experiência à parte. Ainda não tenho pretensões de fotografar eventos, mas... é preciso aprender de tudo um pouco, né? Vamos ver mais pra frente se eu me animo, rs..
Eu e a Bia ficamos um bom tempo nos falando para acertar os datalhes do convite que ela pediu pra eu fazer! Com isso, me aproximei ainda mais desta pessoa tão querida e que confiou na minha criação de olhos fechados! O tema da festa das crianças era 'noite da pizza' e com isso preparei este convite feito em papel cartão colorido com borda xadrez em vermelho (para a Ana Júlia) e verde (para o Pedro), bem ao estilo cantina italiana. Ao abrir o convite, uma fatia do aplique da pizza, fica sempre preso na perte interna. Ela curtiu muito e eu também adorei o resultado! Aqui, você pode conferir alguns momentos da festa das crianças. Bia, um beijo enorme pra você!
Foi uma correria doida pra fazer um cartão de última hora pro maridão... mas valeu a pena! Ele adorou os presentes, porém o café da manhã na cama e o texto do Léo (no cartão) obviamente emocionaram muito mais e fizeram esse pai babão ganhar o dia! Deixo aqui beijos imensos para o meu pai e o meu irmão que são pais maravilhosos! Beijos também para o meu sogro e para todos os papais que passam por aqui, direta ou indiretamente.
Fiz o cartão em papelão cinza, papel especial para scrapbooking e acabamento em fita de kraft plástica. As fontes foram impressas em papel fotográfico, recortadas e colodas com fita banana, para dar o efeito de volume. A janela, cortada depois do material pronto, dá destaque para a foto na íntegra no interior do cartão.
Por fim, a linda frase do Léo que diz: "Você é exatamente o melhor pai do mundo!" Achei linda a palavra "exatamente" que ele fez questão de colocar... percebi que na inocência daquele coraçãozinho cheio de amor, ele buscou alguma palavra forte que desse peso a tudo oque ele queria dizer para o pai! Que fofo! Beijos
Estou numa semana bem puxada no trabalho e com o Léo ainda em férias! Por causa das medidas tomadas pela escola, em relação a gripe A, as crianças só voltam na semana que vem. Tenho certeza que depois dessas férias tão longas, os primeiros fios de cabelo branco vão aparecer... Eu sei... Já estou me preparando para o primeiro encontro, para não levar um susto!
Fiz as fotos da festa da Clarinha no último sábado e gostei do resultado. Por conta da correria ainda não tive tempo de dar atenção à elas e nem colocar no blog... Aliás, nem a mãe conseguiu ver ainda! Mas promento que na semana que vem vou fazer uma boa seleção pra mostrar aqui.
Por enquanto, apenas num momento de 'respiro', preparei este LO para lembrar o dia em que levamos o Léo até o lugar onde eu e o Paulo nos conhecemos. Confesso que eu estava enferrujada pra criar um scrap, mas deu pro gasto! Beijos
"Foi aqui em cima, bem no alto, que a mamãe e o papai se conheceram. Sonhamos alto.. porque naquele dia você começou a nascer! Hoje, você já conhece este pedacinho do mundo onde nasceu o grande amor que te trouxe para nós!" / Canela - RS - Vista do Vale do Quilombo, 1998 / visita em 13/07/2009
Éramos dois, nos tornamos três,
mas habitamos uma só alma.
Buscando o filho tão esperado,
resposta de um amor fecundo
Karim e Paulo, fizeram o Léo
e descobriram o mundo!