Eu e o Paulo aproveitamos a viagem ao sul para voltar ao lugar onde nos conhecemos. Foi em Canela, num hotel com vista para o Vale do Quilombo, onde passávamos a semana para uma convenção da empresa. Foi emocionante voltar àquele lugar lindo e levar os meninos para conhecer! Apesar do pouco contato que tivemos na época, tenho certeza que o Léo começou a nascer aquele dia!
Aqui, larguei um pouco a câmera pra fazer parte do registro. O Paulo, que fotografa muito bem, e o Gui, depois de uma aulinha básica, assumiram as lentes. Depois fiz uma seleção, corrigi curvas e tratei as imagens no lightrom.
A Clarinha é uma boneca sem igual! Basta olhar pra você e ela já lança um sorriso que vai direto no coração! Uma fofura! Eu já tinha feito as fotos de gestante da mamãe Rachel, e agora a mocinha está completando 1 aninho! Fizemos uma mini-sessão para conseguir as fotos do convite e no próximo sábado vou partir para a minha primeira experiência fotográfica em festa de aniversário! Confesso que estou um pouco ansiosa, mas acho que tudo vai dar certo! Depois volto com as fotos! Beijos
O lugar é bem curioso e achamos que o Léo ia curtir! O Mundo à vapor é uma espécie de viagem no tempo, onde existem miniaturas de máquinas que funcionam a vapor e suas aplicações desde a Revolução Industrial! Claro, o Léo não tem noção do que seja isso, mas adorou ver pequenas coisas funcionando como serrarias, usinas, olarias e mini fábricas produzindo de verdade!
O Gui entrou com o Léo e com a minha câmera. Eu e o Paulo aproveitamos o tempinho do lado de fora pra conversar, namorar e tirar uma folga das crianças! Com a câmera compacta (Nikon - Coolpix) fiz algumas fotos do local.
A fachada do Museu é a réplica de um acidente ocorrido em 1895 na estação de Montparnasse de Paris. Na ocasião o maquinista não conseguiu travar o trem a tempo e atravessou a parade saltando para fora da estação, ficando apoiado na ponta dianteira. Todos os passageiros do comboio sobreviveram, mas uma senhora que vendia jornais na rua, não teve a mesma sorte! História curiosa, né?
Logo na entrada, o espaço, a bilheteria, os bancos, lembram bem uma estação de trem. Não resisti à beleza de alguns relógios antigos e capturei alguns pelas lentes. Adoro!
Elas não são gigantes como nos EUA, mas estão lá, lindas, antigas e cheias de vida! Fizemos muitas trilhas dentro do parque e chegamos até a encontrar uma metasequóia, árvore extinta, recriada por cientistas através do descongelamento de sementes na China. Entreguei minha câmera compacta para o Léo registrar o que achasse curioso e acho que até me diverti mais olhando a carinha de concentração dele, fotografando tudo o que via pela frente! Foi demais! depois vou postar algumas fotos dele. Aproveitei para treinar um pouco de fotometria e matar as saudades da minha época de bióloga!
Estamos aproveitando muito esses dias em família! Saímos de Curitiba no sábado e jantamos na cidade de Lages - SC com apenas 4 graus de temperatura. Seguimos até Vacaria - RS e chegamos lá com um único e mísero grau! Cidade gelaaaada mas por sorte um hotel super quentinho! Deixamos a cidade na manhã de domingo num calorão (para os padrões do sul) de 9 graus.
Almoçamos e passamos boa parte da tarde em Nova Petrópolis! Linda e também gelada! Gaúchos tomando chimarrão na praça e alemães por toda a parte! Não resistimos à culinária local e tive que honrar meu sobrenome comendo um einsbein com chucrute! Eu sei que tem gente que se arrepia, mas eu adoro!
Chegamos no final da tarde em Canela e a noite jantamos num bistrô muito legal! Parecia improvável, mas entre livros, quinquilharias de brechó e jogos antigos, encontramos um espaço super charmoso para jantar delícias preparadas por uma chef. Um bom vinho ajudou a aquecer a noite fria.
Praça de Nova Petrópolis
Labirinto verde
Trilha em Canela - foto do super marido
Antiga serraria
O Gui, que acaba de se formar em biotecnologia e fez seu TCC em araucaria angustifolia, encontrou o pinheiro multi-secular. Adoramos! Minha veia bióloga acordou!
Já repararam como o mar é infinitamente lindo no inverno?! Eu gosto de sol, praia, calor, luz, mar, areia... Mas o inverno me traz uma sensação interior boa, aconchegante, prazeirosa! Olhando a praia deserta, o mar sempre mais limpo e as ondas quebrando ainda mais brancas, me sinto num comercial de margarina, rs..!
Sei que muita gente sofre com o frio, mas eu particularmente adoro! Gosto da cor do céu e do filtro natural que as nuvens trazem para a fotografia, gosto do aconhego do edredon e gosto dos programas típicos de inverno! Gosto, sobretudo, de buscar o lado positivo do frio... roupas bonitas, cachecóis, botas (forradas com lã, no caso do sul), capas e sobretudos! Ainda tem os vinhos, os fondues, o chocolate quente com pãozinho de queijo em frente à lareira, huuuummm... muita coisa boa pra curtir!
Melhor do que isso, só saindo de férias com a família e poder aproveitar essas delícias juntos! Estamos saindo hoje para uma viagem pelo sul do país, sem muita programação, relógio ou e-mail! Volto daqui 2 semanas com novidades (inclusive para o blog) e muitas fotos! Beijos e até a volta!
Meu pai veio passar um final de semana com a gente, especialmente pra matar as saudades que sente do neto! Foi ótimo! Fizemos várias coisas juntos, provamos estilos diferentes de culinária, passeamos... mas nada fez mais sucesso do que a companhia recíproca e intensa no futebol de botão! O Léo tá numa fase de surto em relação ao futebol! Tá apaixonado! Se bobear chuta a azeitona que caiu da pizza e grita 'na trave' quando ela bate na parede! Hoje peguei ele com o Walkie Talkie na cabeça, narrando o jogo dos amigos. Ele dizia que era o 'Re Potter' e eu entendia Harry Potter, rs... Até eu entender 'repórter' foram muitos 'ãh?"
Um prêmio pra quem adivinhar quais são os times em campo!!
Éramos dois, nos tornamos três,
mas habitamos uma só alma.
Buscando o filho tão esperado,
resposta de um amor fecundo
Karim e Paulo, fizeram o Léo
e descobriram o mundo!