Eu andava namorando uns papéis, umas ferramentas, umas fitinhas... até que finalmente criei coragem e me aventurei na encadernação de hídridos. Comecei a ler uns tutoriais, assistir vídeo-aulas e ainda recebi um empurrãozinho da Ale Toledo que me deu uma aulinha pra lá de proveitosa. Essas são minhas 2 primeiras produções. São simples, básicas, mas estou babando nos meus filhotes mais novos, rs...
A caderneta rosa, cheia de fitinhas e penduricalhos, foi de presente para a Flavinha, super amiga do Léo, que fez aniversário na semana passada. A caderneta preta fiz para o Léo que anda fazendo umas anotações nas horas vagas e treinando sua alfabetização.
obs. Estou testando algumas assinaturas para minhas fotos e produtos, e em breve vou inaugurar meu site (oba!) e meu blog novo com o logo definitivo. Vem novidade por aí! Beijos
Por esta eu não esperava, mas meu maridão virou blogueiro! Já tem um bom tempo que tenho visto e acompanhado blogs interessantíssimos escrito por homens e confesso que o estilo dos textos me agrada. São mais diretos, práticos e claro, com o ponto de vista do universo masculino que tanto tentamos compreender. Como muitos sabem a grande paixão do Paulo (depois de mim, claaaaro) é o motociclismo. Harleyro apaixonado, vive promovendo encontros com os amigos, descobrindo lugares para reunir o grupo e buscando novas estradas. Meu maridão, amigo, querido, namoradão... de repente virou blogueiro!
Quem quiser acompanhar (e olha que o moço atualiza muito mais do que eu) poderá conferir textos sobre família, amizade, filhos, música, lugares diferentes para conhecer com a família, viagens a dois, bares e restaurantes, culinária, eventos e claro... o mundo sobre duas rodas e motores (bem) barulhentos!
Léo não encontrava com seu manão Gui e com a prima Camila desde janeiro, e por isso aproveitaram o feriadão de Páscoa pra matar as saudades! Fiquei meio perdida pra escolher as fotos, porque registrei momentos deliciosos da nossa família! Mas acabei escolhendo esses três olhares, dos meus três amores!
Eu adoro a escola em que o Léo estuda. E Léo adora também! Ele faz muitas atividades e tem um carinho especial por cada professor. Faz natação, música, judô, escola de esportes, curso extra de inglês, além das aulas normais. Parece muita coisa, mas as práticas estão tão bem inseridas no contexto das atividades da escola, que pra ele parace mais um dia inteiro de brincadeiras! Para a Páscoa não tive como escolher um ou outro professor para mandar um chocolate, então preparei um pequeno mimo pra todos eles. Uma simples barra de chocolate acabou se transformando num presentinho fofo, apenas pelo cuidado e delicadeza da embalagem personalizada. Eu adorei! E acho que todo mundo gostou também!
Estou completamente na correria, mas não poderia deixar de registrar aqui no blog, um encontro que demorou um 6 anos para acontecer! Eu e a Mara nos conhecemos no fórum de gravidez do portal e-familynet em 2003 às vésperas de engravidar dos pimpolhos Léo e Bia! De lá pra cá, trocamos e-mails, fotos, dúvidas, experiências, compartilhamos alegrias, tristezas, vitórias, preocupações e mil aventuras digitais! A amizade cresceu e de um tempo pra cá deu xilique nas duas! Não sossegamos enquanto não providenciamos um encontro além das telinhas! E aconteceu! Fui para Londrina acompanhar o maridão a um cliente (na verdade fiquei de dondoca batendo perna no shopping com o Léo) e jantamos com a Mara, o maridão Henrique e linda Ana Beatriz, que vieram ao nosso encontro! Foi emocionante! Não podia ganhar melhor presente de Páscoa!
Eu adoro fazer aniversário mas este ano tinha decido não fazer nada! Quem sabe sair pra jantar, tomar um vinho... mas algumas amigas me colocaram a maior pilha e então aproveitando a sexta feira, fizemos uma comemoração íntima, gostosa e animada! Foi tudo de última hora, mas não poderia ter sido melhor!
Eu ainda não tinha comentado aqui, mas estou fazendo boxe desde novembro! Isso mesmo, você leu certo: Bê - Ó - Xiz - E! rsrs... Eu já estava bem cansada daquela coisa chata de academia e acabei me unindo a 4 amigas (todas mães de crianças de 4 e 5 anos) para dar uma sacudida na atividade física. As crianças estudam juntas e nós moramos todas no mesmo prédio. Não podia dar outra, a aula vira uma sucessão de risadas, tagarelice e golpes no mau humor! Já passamos da fase 'ai, minha unha quebrou' e hoje já somos garotinhas valentes! Mas agora aguenta, porque as peruas tem luvas lilás, rosa bebê, vermelha, pink...
Coitado do professor, esse sofre! ... mas se diverte também! Ele é o personal trainner dos maridos e também veio à nossa comemoração! O Paulo tem entrado na linha com ele pelo menos 2 vezes por semana.
Bom, só pra explicar: Essa bando de mulheres alteradas trocou subitamente a novela das oito, pelo Friday Night Fights e como o aniversário caiu na sexta, o tema da festa caiu como uma luva! Literalmente! Adorei!!
"Oi Filha querida! Como todos os anos, este foi o meu dia de retrospectiva. Voltei 35 anos no tempo, como foi bom! Aliás, voltei um pouco mais, lembrando desde o início da minha gestação, tão esperada e aguardada. Afinal, depois de 5 anos, já estava perdendo as esperanças de engravidar de novo. E o milagre da vida aconteceu. Você foi gerada. E com tanto desejo, com tanta ansiedade. . . como você foi querida, desejada, aguardada.
Depois lembrei de todo o período (difícil) da minha gravidez de risco, dos enjôos, das vontades de comer comida chinesa todos os dias... Das roupas que usei quando a barriga começou a aparecer, e mais do que tudo, lembrei da minha alegria de poder sentir seus movimentos dentro de mim. Minha nossa como você se movimentava. Eu tinha a certeza que seria uma menina (naquele tempo não existia a ultra-sonografia), mas muitas vezes cheguei a pensar que seria outro menino, tantos chupes e pontapés. Era delicioso sentir seus movimentos dentro de mim. Sentir a alegria da vida se transformando dia a dia num ser maravilhoso que seria você, que hoje é você.
Depois lembrei do nascimento, você chegando prematura, pequenininha, mas com uns olhos azuis enormes olhando para um mundo que sempre lhe sorriria. Você trouxe alegrias imensas para nós todos que a aguardávamos. Foi o xodó da família, a única menina por tantos e tantos anos. O mimo dos tios e a bonequinha da família. Minha nossa, minha filha, como você foi amada! E é até hoje. Foi muito lindo lembrar de tudo. Todos os anos faço isto, mas hoje, não sei porque, lembrei de uma maneira mais especial, mais demorada, mais detalhada. E te digo de novo, que foi bom demais! Você iluminou a minha, a nossa vida.
Hoje, você mãe também, já sabe o que significa a chegada de um filho na vida. E eu com orgulho enorme de você, digo sempre, todos os instantes, que você foi a luz que veio iluminar minha vida, o sol que veio aquecer todos os meus dias, a benção de Deus através do seu sorriso, do seu olhar, de seu riso. Amo você todos os dias, sempre! Obrigada filha, por estar ao meu lado, por me fazer mãe, por me trazer a alegria de ter você como filha. Te amo sempre! Sempre!"
Mãe
É a última vez que registro a minha idade no blog... Daqui pra frente por favor, façam as contas! hahahaha.. Brincadeira, não tenho o menor problema com a idade! Adoro fazer aniversário, apagar velinhas e ver o tempo passando tão maravilhoso para mim! Só tenho motivos pra agradecer e celebrar! E também... tem photoshop pra que?? Me diz?? Make Up digital, gente!!! Beijos
Éramos dois, nos tornamos três,
mas habitamos uma só alma.
Buscando o filho tão esperado,
resposta de um amor fecundo
Karim e Paulo, fizeram o Léo
e descobriram o mundo!