Este ano fizemos tudo diferente! Começando pelo buffet que não tinha sequer um joguinho eletrônico, pra desespero das crianças e dos pais! Depois pela data e horário... marcamos um domingo de manhã e estava chovendo. Pois é, parecia a fórmula perfeita do fracasso mas foi aí que tudo virou fantasia!... quanta alegria!
Escolhermos um buffet que resgata a magia das brincadeiras mais simples da infância, como pular corda, bambolê, peteca, bolinha de gude, carrinhos de madeira, pião, cantigas de roda, casa na árvore e muitas histórias legais pra fazer voar longe a imaginação daqueles olhinhos curiosos.
O tema, democraticamente escolhido por esta mãe em TPM, foi 'piratas' e durante a festa as crianças viveram uma verdadeira aventura cruzando os 7 mares. Eles seguiram mapas, procuraram tesouros e sereias, enfrentaram monstros e tempestades. Tudo isso num oceano de concreto! Contruíram um navio usando apenas cordas e panos e foi aí que encontrei toda a verdade da infância! Todos aqueles que entregaram sua imaginação àquele momento, viram um lindo e imenso navio pirata! Eu vi!
E o melhor de tudo foi ver o Léo se divertindo muito, como deve ser! E todos os amigos super integrados, brincando juntos e dando mil gargalhadas! Como é bom ver a alegria na simplicidade da vida..! Adorei!
Servimos então, um café da manhã com frutas, pães, frios, cereais, iogurtes, bolos, doces e sucos de frutas que eu nunca tinha ouvido falar. Comidinha gostosa, perfeita pra uma manhã aconchegante e chuvosa. Depois do parabéns, servimos junto com o bolo, um espumante geladinho para brindar junto com nossa família e amigos por aquele momento de alegria! A passagem do tempo é algo que me agrada... e ainda mais quando se tem o mais perfeito motivo para celebrar. Um filho! E ele merece!
O verdadeiro tesouro reside em nossos corações e sempre será encontrado em momentos verdadeiros, junto daqueles a quem amamos! Obrigada à todos que de perto ou de longe, festejaram com a gente! Beijos
Uma boa terapia sempre ajuda na recuperação de fatos ruins que ocorrem na nossa vida, e preparar as lembrancinhas do aniversário do Léo, sem dúvida foi o melhor remédio para o momento. O Paulo comprou as caixinhas em MDF, tinta branca, laranja e marrom, pincéis, lixa, verniz, um monte de moedas de chocolate, confeti, minhocas de goma e tudo mais possível de se encontrar em um baú enterrado. Tinha até uma goma na forma de uma caveirinha! Me esbaldei, pintei, lixei, embalei... adorei!
Eram onze horas e dezoito minutos de uma manhã de sol... Lágrimas, emoção, alegria e a certeza de que a vida mudaria para sempre O som alto do seu choro invadiu o espaço e se misturou com o nosso Era você filho, anunciando a sua chegada!
Parabéns amor da minha vida! Estaremos sempre aqui para te dar amor, colo e esperanças! Com você, pra você e por você! Sempre!
Como manda a tradição (essa eu inventei aqui em casa mesmo, rs..) todos os anos eu fotografo o Léo no horário de nascimento: 11:18! No ano passado fiz esse LO com as 5 fotos que registram o horário e me fazem viajar no tempo. Agora ficou defasado... Meu príncipe acaba de passar por mais um ciclo!
Hoje, às 11:18, a mãe invade a aula de inglês para não perder o momento. Coitado... imagine o mico quando tiver 12 anos! Tá, tá... vou me tratar! rs..
Os dias vão passando e sigo procurando motivos que me façam seguir em frente e tocar o barco! Sem dúvida, o maior deles é o pedacinho de gente que me arranca sorrisos todos os dias! Estou um pouco mais tranquila e consegui sair de casa pela primeira vez na última quarta feira. Bastante nervosa e muito alerta, sobrevivi sem traumas!
Mas o grande motivo do momento, e que tem me enchido de coragem, é a proximidade do aniversário do Léo. Meu pequeno príncipe vai completar 5 aninhos na terça que vem e neste domingo faremos uma comemoração com a família e alguns amigos.
Meu pequeno pirata acabou de atravessar um oceano revolto cheio de monstros e tempestades! Ele é um grande guerreiro, corajoso, valente e esperto! Merece uma comemoração dupla! Por seu aniversário e pela vida! ...Porque sempre soubemos que o verdadeiro tesouro, reside no coração daqueles que amamos!
Beijos
ps. Passou o desespero de fechar o blog, mas mesmo assim ele passará por uma reforma de segurança em breve. A todas que torceram e compreenderam, obrigada pela força!
Aqui estamos nós, tentando superar todo o estrago emocional causado em nossas vidas. Estou procurando caminhos que me façam novamente encontrar a paz e apagar as lembranças. Agradeço a todas pelo carinho e mensagens de apoio enviadas! O Léo está bem, graças a Deus! E é por ele que queremos acreditar que a luz de cada manhã deve ser motivo de alegria e não de medo!
Em breve o blog será fechado, mas reabrirei em outro formato, falando de fotografia, tratamento de imagem e trabalhos em scrapbooking. O Léo, motivo deste blog criado há 5 anos, continuará presente, mas apenas ilustrando nossos posts de acordo com os trabalhos realizados. Beijos
Meu último post foi um desabafo, por um mês difícil que estava chegando ao fim. Mas ainda não havia acabado janeiro. No sábado a tarde, eu e o Léo sofremos um sequestro relâmpago no meu carro. Um bandido armado nos rendeu e ficou rodando 1 hora com a gente. Entre as ameaças e o filme que passou na minha cabeça, me mantive calma na medida do possível para poupar o Léo daquele horror. Ele foi um anjo! Entendeu tudo desde o começo e ficou calado, olhando pra fora do carro, sem interferir, chorar ou pedir por mim. Depois de muitas voltas, caixas eletrônicos, aliança, celular, dinheiro e carro levados, ele nos deixou em algum lugar.
Na rua, de costas pra ele, de olhos fechados e com o Léo no colo, pedi a proteção dos céus! Pude apenas ouvir o carro saindo na direção oposta e só então, voltei a respirar. Após caminhar um pouco, encontrei dois anjos que me ajudaram sem ao menos me questionar. Me ampararam, me socorreram e ficaram comigo e com o Léo, até o reencontro com o Paulo. Descobri que anjos existem e estão por aí, em todos os lugares e tem diversas faces. Estamos muito abalados e não estou em condições de conversar ou trabalhar. Não sei se vou continuar com o blog, orkut, ... não sei. Queria sumir! Fisicamente estamos todos bem. Peço que rezem por nós e por favor, se cuidem! Fiquem atentas nas ruas, garagens de prédio, porta da escola! E sempre, sempre, acreditem em seus anjos!!
Eu tenho muitos anjos na minha vida, e hoje pela manhã um deles me disse aquilo que sempre me fala em momentos difíceis:
..." me faz pensar que o mal é breve, se o corpo é firme e a alma é leve.." E é nisso que quero acreditar! Obrigada, minha irmã Cris!
Éramos dois, nos tornamos três,
mas habitamos uma só alma.
Buscando o filho tão esperado,
resposta de um amor fecundo
Karim e Paulo, fizeram o Léo
e descobriram o mundo!