<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3362096959032959976\x26blogName\x3dPetit+Pi%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://petitpia.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://petitpia.blogspot.com/\x26vt\x3d6244181861269905589', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script> Petit Piá

31 julho 2008

POSTS DE JULHO

Se for pensar nas mil coisas que quero fazer ao mesmo tempo, julho até que foi um mês produtivo do ponto de vista 'scrapístico", rs.. Algumas reciclagens e atualizações, elaboração de tutoriais para a minha apostila, a própria organização da oficina de photoshop e a criação de algumas páginas aumentaram o bolo. Separei os scraps criados e apesar de não serem muitos, gostei do resultado deles. Comecei com este daqui dos nossos pés emboladinhos e até então era o único que eu tinha postado no blog. No momento estou apaixonada por esta página!! Não só pelo layout, mas principalmente pela foto que retrata um momento singular, mas rotineiro das nossas vidas, que eu tanto amo. As páginas abaixo relacionadas à gravidez foram criadas para desafios do Scrapblog que pela primeira vez participei. Já havia um tempo que eu queria montar minha galeria e com essa história de querer abraçar o mundo nunca sobrava tempo. O apoio das meninas do scrapblog foi fundamental para eu dedicar um tempo para me concentrar e me inspirar. Mas agora a galeria está lá, bonitinha, crescendo e vou alimentando na medida do possível. A criação continua a todo vapor e agora me dedico na elaboração de novos módulos para as oficinas. Todas as páginas estão expostas no Scrap Artist com os devidos créditos. Espero que também curtam... e que venha agosto!
Beijos!


Créditos

Aqui, uma página monocromática com variações de tom e um quotation.




Créditos

Aqui, uma lembrança real: o teste de gravidez com resultado positivo. O texto diz assim:

Como pode um pedacinho de
plástico me deixar tão feliz?
A linha azul era sutil, mas para
os meus olhos de desejo, era
como uma luz neon intensa,
piscando sem parar. Estrelas e
fogos de artificio explodiam ao
fundo. Acho que tambem ouvi
sinos e uma música suave, ao
mesmo tempo em que o mundo
parou a minha volta para observar
aquela linha azul, tão pequena
que mudaria toda a minha vida..
Era você filho, anunciando
a sua chegada!



Créditos

E este, criado ontem num momento coruja. Olha que bonitinho o Léo dormindo de bumbum pra cima! rs...
Essa é a oração que ele faz todas as noites antes de dormir. E de autoria própria, hein!

Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 09:55




28 julho 2008

E LÁ SE FOI A PRIMEIRA

A Oficina de Photoshop rolou no último sábado e ficamos tagarelando das 9h:30 até às 18h:00. Foi uma delícia e acho que as meninas curtiram também! Chegaram aqui conhecendo pouco do programa e terminaram o dia já criando suas primeiras páginas de scrapbooking. Elas ainda tem a lição de casa e assim que me enviarem, vou publicar as páginas aqui. No final da tarde Leozinho chegou aqui com o pai, iluminando a sala e deu aquela quebrada no cansaço em que a gente se encontrava. Bom, falamos, comemos, brincamos, demos muita risada e no meio da confusão toda, criamos coisas bem legais! Meninas, valeu!! Ainda faremos o módulo avançando, ok?
A próxima oficina (ainda do curso básico) acontece dia 16 de agosto.


A Lu precisou ir embora antes e por isso não saiu na foto original,
mas como o curso é de photoshop, colocar a lindona ali no cantinho foi moleza, rs...
Então ficou assim: Lá atrás em pé, a Lu, a Cris, eu e a Andrea.
Em baixo, sentadinhas estão a Júlia, a Pat e a Carol

Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 15:54




25 julho 2008

RUNNING

Dias sem dar notícias, né? Affff... Léo de férias, babá saindo mais cedo, eu dedicando um bom tempo à academia, tentando efetivamente emagrecer e ainda na correria para a Oficina de Photoshop (post de 24/jun) que acontece amanhã, vixi! Danou-se! Não sobrou tempo mesmo!! Mas tudo certo por aqui! Leozinho tá um fofo, querido, companheiro. Temos ido ao cinema e curtido muita coisa legal nesses dias. Estou bem animada para a Oficina e neste momento, estamos terminando de editar a apostila. Assim que der, volto com novidades, fotos e layouts do curso, e notícias da nossa nossa viagem que se aproxima. Pro post não ficar muito sem graça, deixo uma mensagem maravilhosa pra se respirar logo pela manhã e levar com a gente todos os dias. Beijos

"Pros erros há perdão, pros fracassos, chance, pros amores impossíveis, tempo...
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando,

fazendo que planejando, vivendo que esperando. Porque embora quem quase morre esteja
vivo, quem quase vive já morreu!"

Ótimo final de semana!

Escrito por Karim Scharf às 15:32




17 julho 2008

O AMOR DA INFÂNCIA

Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 14:42




16 julho 2008

INTERVIEW

Obrigada por todos os recados desejando uma boa recuperação para Léo. Ele já está super bem, pulando aqui pela casa! Por falar em saúde, acabei esquecendo de postar, mas no mês passado recebi um convite da Revista Saúde do Bebê, em sua primeira edição para falar da minha experiência pessoal. O tema era sobre homeopatia e tentei ajudar da maneira que pude, já que sou adepta confessa da alopatia. Mas acho que ficou bacana!



CONTRA-LUZ

Ando meio sem tempo pra fotografar. Mas hoje de manhã, Leozinho estava vendo desenho no quarto dele e quando entrei vi que dava pra tentar uma foto contra-luz. Não é exatamente uma obra de arte, mas me amarrei em ver o contorno lindo do rostinho dele. Estou indo buscá-lo na Oficina de Culinária da escola agora, e vou dar uma parada na pracinha. Volto com fotos, vamos ver...
Beijos

Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 14:54




11 julho 2008

DELÍRIO

Ai que susto! Faz apenas umas duas horas que meus pulmões sentiram o ar entrando novamente.
O coração também voltou a bater. Não... eu não estou doente. O Léo está! Bom, então também estou!
Entramos rapidamente no quarto dele de madrugada. Agitado, se contorcendo e com a expressão do rostinho deixando transparecer que algo estava muito errado, medimos a temperatura e o meu gurizinho estava com 39! De repente ele começou a dar uma gargalhada super alta! Eu não sabia se ele estava acordado ou dormindo, se estava brincando comigo ou sonhando! O riso solto durou quase 1 minuto e nessa hora eu já estava chorando! Peguei ele no colo e parecia que eu estava segurando um ferro de passar roupas! Nossa, como ele estava quente! Fui acalmando meu filho, enquando o Paulo me acalmava. Aos poucos o riso se transformou num choro compulsivo e ele falava algumas coisas que eu não entendia. Aquela tranquilidade que se espera das mães em momentos de tensão.. ãh? Não conheço! Fiquei em pânico! Baixamos a febre e colocamos o pimpolho pra dormir entre a gente. Ele dormiu, a gente não. Mas garantimos uma boa noite de sono pra ele se recuperar antes de enfrentar um pronto socorro.

Hoje, quando chegamos ao médico, ele ouviu a pergunta: "Oque foi Leozinho? O que você está sentindo?"
Tivemos que dar risada porque ele descreveu uma lista assustadora:
"Eu estou com dor de barriga, com dor de garganta e também na 'orelha'. Meus dentes estão coçando e sinto cócegas em baixo da língua. Tô com dor na testa e com sono!"
No final das contas, uma infecção de garganta está fazendo esse estrago todo. Ele não estava gripado e não tinha nenhum sintoma ontem, mas hoje já está toooodo entupidinho! Ai... As mães vivem eternamente fazendo teste cardíaco, né? Tô aqui, trabalhando em casa de cuidando do meu pedacinho!




Domingo passado estávamos fazendo a festa do pijama em casa (adooooro) e durante o jogo de futebol na TV, percebi a cena dos nossos pés, ali, emboladinhos, um fazendo carinho do outro... Gritei 'PAUSE', corri e voltei com a câmera. Ajeitei os meninos e fiz um registro desse momento tão gostoso em família.



Créditos

Marcadores: , ,


Escrito por Karim Scharf às 15:46




10 julho 2008

MOMENTO MOTOCA

Reunimos nossos amigos de estrada para um rock n´roll no último final de semana e foi delicioso. A bagunça foi à base de pizza no salão de festas do nosso prédio. Estava tão bom... A imagem das caixas de pizza sobre a foto é real e foi tirada no final da noite. Dá pra calcular quantas calorias tem nessa pilha?

Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 16:14




04 julho 2008

TACOS MEXICANOS

Que tal aquecer suas noites de inverno? Nãããooo, eu não tô falando de uma sopinha básica e nem de chocolate quente debaixo do edredon. Estou falando 'aquecer' do tipo ESQUENTAR meeeeesmo! Pegar fogo!
Esse receita é para aqueles que gostam de descobrir novas combinações e de se arriscar numa culiária típica. Acredite, é explosão de sabores mui calientes!


INGREDIENTES:

- 1 tomate grande, 1 cebola grande, 1/2 pimentão e 1 pimenta dedo de moça cortados em cubinhos.
- 1/2 pé de alface crespa cortado em tirinhas bem finas
- 800g de patinho moído
- 1 caixa de Tacos Shell
- molho de pimenta tabasco e queijo chedar cremoso

MODO DE FAZER

Refogue a carne moída no azeite de oliva e depois de cozida, passe no processador de alimentos para ficar bem fininha. Volte a carne para a panela e acrescente o tomate, a cebola, o pimentão e a pimenta.
Misture bem, aqueça por apenas 1 minuto e desligue para manter o sabor dos legumes in natura.
Coloque os tacos no forno a 180 graus por 15 minutos pra ficarem bem crocantes.
Aqui em casa, levamos tudo pra mesa e cada um vai montando o seu. Passe o queijo chedar na parte interna, recheeie com a carne, coloque o tabasco e cubra com alface. Ai, que delícia! Arriba, arriba!!
Aconselho uma cerveja bem gelada! Ah.. esqueça os talheres e os bons modos. Parte da diversão está em sujar as mãos!



Para quem não curte pimenta

Existe uma variedade enorme de pimentas e também de preconceito em relação à elas. Usada na medida certa, escolhendo qual melhor se adapta ao seu paladar, você vai perceber como ela dá vida aos alimentos.
A pimenta possui propriedade benéficas à saúde, auxiliando a digestão, circulação e cicatrização. Tem efeito analgésico, sendo ótima para dores de cabeça e é um poderoso antioxidante!
Se depender de pimenta, a ferrugem não me pega tão cedo, rsrs..!
Obviamente você pode adaptar o prato de acordo com suas preferências. Na receita original ainda vai feijão mexicano cozido (sem molho) que eu prefiro não colocar. Mas acho que a 'tabasquinho', é fundamental!
* O Taco Shell pode ser encontrado em qualquer grande rede de supermercados.

Para arrepiar... E intrigar...



Será? rsrs...

Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 18:12




01 julho 2008

SCRAPS DE JUNHO

Pois é, junho já se foi e só agora consegui um tempinho para postar os layouts criados neste mês. Cheguei de Curitiba ontem a noite e ainda estou colocando ordem na casa, na empresa, nas fotos e tentando levantar cedo pra ir pra academia (esse último ítem, confesso, sem sucesso!) Ai que falta de disposição!
Os dois primeiros scraps foram presente para Luciana, mãe do João Pedro e para Anelise, mãe da Maria Eduarda. A Lu comemora a chegada do Juca, seu filhote mais novo que abana o rabinho e a Anelise comemora o casamento de gente querida, nas alturas.

Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 21:16





Voltar ao topo


Éramos dois, nos tornamos três,
mas habitamos uma só alma.
Buscando o filho tão esperado,
resposta de um amor fecundo
Karim e Paulo, fizeram o Léo
e descobriram o mundo!

¨ Conheça a gente







¨ Cotidiano
¨ Culinária
¨ Cursos e Oficinas
¨ Desabafo
¨ Dieta e Saúde
¨ Diversão e Arte
¨ Encadernação
¨ Eu que fiz
¨ Família
¨ Festas e Encontros
¨ Fotografia
¨ Harley Davidson
¨ Híbridos
¨ Histórias do Léo
¨ Momentos
¨ Música
¨ Scrapbooking
¨ Tutorial
¨ Viagens
¨ Voilá Studio - books


Karim Scharf - Cursos e Oficinas





¨ SITE Karim Scharf
¨ Flickr
¨ Scrap Artist










Ageu e Mateus
Ale Toledo
Ana, André e Arthur
Anelise e Maria Eduarda
Barbrinha nas Arábias
Bia - Nosso Recanto
Borboletras
Boy Story
Cintia e Bia
Colorida Vida
Cravo e Canela
DigiScraps 4 All
Erasmo, Laura e Giulia
Erika Verginelli
Fabi, Babi e Bia
Flávia e Luíza
Isabel e gêmeos
Ju De Mari e Gutão
Juliana Parrini
Karen e Pedro
Kika e Catharina
Larissa, Bia e Victor
Lídia e Lucas
Liliany e Léo
Line Prado
Lu Brasil, Lorenzo e Enrico
Lucas - My toy shop
Mara e Ana Beatriz
Márcia e Isabella
Mitia e Nara
Patty, Carol e Juju
Porão da Kmi
PR 40 - HD
Samantha Prata
Samuel e Emilyn
Scrapblog
Scrap Depot
Simoni e Henrique
Viviane e Analu




Saudades do primeiro blog?
Tem lindas histórias no
Diário do meu Pequeno Príncipe

ARQUIVOS DESTE BLOG
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010







free counters
desde jun/2004




Template feito pela mamãe
Blogger e Haloscan




Obra intelectual protegida pelo
art. 24º da Lei dos Direitos
Autorais e pelo art. 7º,
inc. VII da Lei nº 9.610/98