A cada ano que passa, percebo que a Festa das Bruxas assume mais força aqui no Brasil! Sinceramente acho uma delícia! Não vejo mal algum das crianças se divertirem com monstros, vampiros e fantasmas que antigamente assombravam a nossa imaginação. Hoje, nossos filhos sabem lidar muito bem com essas criaturas e encaram as festas com um verdadeiro carnava! Léo teve Halloween Party na escola de inglês, no Jardim de Infância, com os amigos do Prédio e até na Harley, onde criaram um cenário alunciante para qualquer mortal. Levou tudo numa boa como uma divertida e assombrada brincadeira! Dançamos muito!!
O Halloween já é fato e não tem como a gente isolar nossas crianças num mundo onde todos os amigos brincam com as bruxas e só nossos filhos não... Essas histórias fazem parte do imaginário infantil, e se soubermos conduzir essas festas de forma criativa e adequada à idade deles, não vejo melhor forma de exorcizar essas criaturas. A gente sabe, que no mundo adulto, os fantasmas sao outros e bem piores... Então, vamos brincar de bruxa e ser feliz nesses dias sinistros!!!
Uma das vantagens de ser a única menina da casa é que os moleques caem em qualquer chantagenzinha barata, rs... Basta uma voz mais doce, um bico, um charminho e pronto... eles fazem tudo o que você quer! A bola da vez foi carregar 3 guris pro estúdio para fazer uma sessão em família. Levei um vinho pros grandes e um refri pro pequeno, pedimos pizza e pronto, todo mundo ficou relax! Brincamos, fizemos palhaçadas e finalmente conseguimos aquela foto de porta retratos!
* Gostaram do template novo? Tô cada vez 'mais' minimalista, rsrs
A escola inteira já sabia! O porteiro, o dono da padaria... o diretor do curso de inglês também. Acho que o bairro inteiro já sabia que o irmão do Léo ia chegar pra passar um final de semana com a gente. Leozinho tratou de espalhar para meio mundo, tamanha a ansiedade! E foi demais!
Quando insistem em perguntar pra ele: "Ei Léo, você não quer um irmãozinho?" ... ele logo estufa o peito pra falar que já tem um irmãozão! Adoro isso! ... e como meus meninos se curtiram! =)
No domingo montei o estúdio, fizemos uma sessão de fotos em família e adorei o resultado. Logo, posto por aqui. O Gui voltou hoje cedo para Curitiba e claro, Léo ficou triste. Mas tratei de animar meu gurizinho lembrando falta pouco tempo pra curtir as férias ao lado de toda a família!
* * * * * * *
Já tinha um bom tempo que eu estava ensaiando para fazer um novo LO e só agora me dei conta que foram quase 2 meses de férias! Ufa... mas acabei de tirar este aqui do forno! Tá quentinho!
Eu e a Karen fizemos um happy hour bem gostoso ontem. Enquanto os meninos se divertiam no quarto do Léo, eu e ela ficamos na varanda, apreciando a vista daqui do alto e tomando um vinho bem bom. Logo começou a chover o tudo ficou ainda mais gostoso. Aquela chuvinha refrescante, o papo divertido... O Paulo chegou mais tarde e ainda descolou uns queijinhos pra ele. Para os meninos preparei uma bandeja de delícias: milho cozido, cachorro quente e batata smile. Eles se esbaldaram! Foi tudo uma delícia! Venha mais, Ká!
Léo se acabando no milho e o Pedro mostrando a nova 'janelinha'
Tô meio lenta na blogagem por que tirei uns dias pra mim. Estou em reforma desde quinta passada e isso inclui otorrino, oftalmologista e gastro. Mas finalmente hoje, depois da última consulta, acho que encerro de vez uma fase de dias difíceis pra mim.
Tô com uma lista gigante de coisas que quero fazer... e na minha vasta experiência em organização, estou com cada uma das pendências anotadas em post-its diferentes, espalhados sobre a minha mesa e meu computador. Ei, mãe! Ei, pai! Quem de vocês dois eu puxei, hein? Tá looooouco! rsrs...
A reforma também inclui meu armário! Quando abro, juro que as vezes tenho a impressão de que vai pular um esquilo ou um morcego lá de dentro! Que feio! Mas eu tô tomando jeito, eu juro!
Aproveitei o período para dar uma guaribada no Léo também. Ele está indo à fono há duas semanas para treinar uma linguinha teimosa e também vai ao dentista na semana que vem.
Ontem, passei o dia reformando meu computador. Joguei fora coisa velha, fiz back up de coisas importantes, limpei a lixeira, organizei pastas, arquivos, deletei e-mails velhos e assim já fui liberando mais espaço pros meus trabalhos.
Aliás, nesse ponto estou bem feliz! Criei um projetinho para escolas e vou fotografar as crianças de um Jardim de Infância muito bacana. O kit inclui a montagem do estúdio no local, 3 fotos e um calendário personalizado para 2009, para cada uma delas. Também estou dando aulas particulares da Oficina de Photoshop I (básico) e criando o módulo II para o final de novembro. Pronto, já aproveitei e também fiz o meu jabá! rsrs..
Certa vez li um artigo que demonstrava exatamente como uma mãe é diferente na maneira de brincar com o seu filho. Independente de ser menino ou menina, as brincadeiras com o pai são sempre mais ousadas, estimulantes, grandiosas e duram cerca de 1 hora.
O pai normalmente estimula situações de desafio, de construção e bota o filhote para desenvolver habilidades de competição. Já as brincadeiras com a mamãe, duram em média 15 minutos. Durante esse tempo, estamos sempre dando uma olhadinha na orelha pra ver se está limpa ou corremos buscar uma fruta fresca para oferecer.
Na hora em que a criança diz alguma coisa em relação à brincadeira, a gente pára tudo e diz: "Ai que belezinha"!! E aperta, morde, beija, interrompendo a dinâmica do momento. Os pais são babões de outra forma, já a gente se derrete até virar geléia. Ai como eu amo o meu moleque!!!
LÉO: Eu sou um dinossauro rex e você é um herbívoro! PAI: Eu também quero ser carnívoro! LÉO: Então vai ser uma briga daquelas, GRRRRAAAUUUU!!! PAI: O 'raptor' mordeu a cauda do T.Rex! ... opa, ele ficou brabo! LÉO: Ele virou e pegou o pescoço! Tá saíndo muito sangueeee! PAI: Ah não.. acho que não vou conseguir fugir! LÉO: O dinossauro rex comeu o raptor inteiro! PAI: Ressurge como fênix e continua a brincadeira devoradora.
LÉO: Agora eu sou um dinossauro herbívoro! MÃE: Ai que bonitinho! Vai comer legumezinhos? LÉO: Não, mãe!! Eu sou um tricerátopes! MÃE: Tá bom então eu sou a tricerátopes mamãe. LÉO: Ah mãe... você tem que ser um carnívoro! MÃE: Ahhh meu bebêêê... então vou te amassaaaar e te dar carninha! LÉO: Ah mãe! Você não sabe brincar! Paiêêêê...! MÃE: faz beicinho e finge que chora.
Em primeiro lugar, parabéns a todos os professores! Muita gente não sabe, mas também sou professora e dei aula de Biologia e Ciências por alguns anos em Curitiba. E como essa é uma veia que não se perde (parabéns, mami!!) estou preparando mais uma Oficina de Photoshop para relembrar meus tempos de quadro negro! (Vai... só que mais high tech, graças a Deus!)
... eu estava devendo uma nova turma faz tempo, mas agora consegui dar um jeito na minha agenda e então vamos nessa! Dia 25, sábado, 6 vagas! Também estou me planejando para aulas particulares. É só entrar em contato e a gente define os detalhes.
BRINCADEIRAS E RECEITAS
Recebi um meme bem gostoso da Bianca em comemoração à semana da criança. Tô meio atrasada, mas busquei a criança que existe aqui dentro pra relembrar de uma época bem feliz. Ai, ai... dá uma saudade...
Hora do Recreio: Minha brincadeira favorita era pular elástico e brincar de bambolê. Os álbuns faziam sucesso e eu vivia trocando figurinhas do Snoopy, meu personagem favorito!
Brincando de Cozinha: Como toda criança, eu inventava de tudo no meu fogãozinho e batedeira à pilha, mas minha invenção favorita era encher um pratinho de leite condensado e misturar com 2 colheres de nescau dentro! Fala sério... Minha mãe deve estar sabendo disso só agora!
Quem quiser participar do meme fique à vontade. E depois deixe um recadinho aqui no blog pra eu conferir! Beijos
Hoje está fazendo 10 anos daquele encontro! Foi fulminante! Ainda levou um bom tempo para que ele fizesse parte da minha vida, mas foi ali, naquele instante, que ele se mudou pra dentro do meu coração trazendo um universo de emoções que eu ainda não conhecia!
Minha vida era bem diferente e triste. Ele trouxe paixão, brilho, alegria, movimento!
Nós vivemos uma paixão daquelas em que a gente não dorme, não come e finge que trabalha. Sonhamos com os pés bem longe do chão, viajamos em loucuras de amor, desejamos ser um só. Hoje, os traços daquela paixão ainda dançam pela nossa casa, entre memórias e projetos futuros. Serviu de base para o amor mais lindo do mundo, irremediável e sem cura!
A foto é bem antiga e traz boas lembranças. Eu ainda não usava franja e o cabelo do Paulo era bem preto, rs... Essa foto foi tirada num momento só nosso, bem especial. É bom lembrar! Tantos 'eu te amo' não cabem em instantes assim. Para mim, basta olhar e sentir.
Prometeu e cumpriu! A Kika chegou do Rio e finalmente veio aqui em casa com o Jorge e com a Catharina pra tomar um vinho com a gente! Foi uma delícia! Léo, que não está acostumado com menininhas andando pela casa, ficou de olho no seu quarto enquanto a Cath desvendava os mistérios do mundinho dos guris. Foi um sarro! Volta e meia Léo entrava no quarto um tantinho desconfiado e falava: "Olha... pode brincar, mas isso é um carrinho de menino! E tem que guardar depois!" Afffff.... essa organização dele, sempre me coloca numa saia justa, rs...
No fim, brincaram, jantaram, assistiram desenho e se entenderam! Achei legal como o Léo foi cuidadoso com ela, principalmente por ser mais novinha! Sim... agora nós estamos devendo uma visita! Talvez em janeiro e assim curtimos um pouquinho das férias na Cidade Maravilhosa!
Eu e a Kika já no clima de 'fim-de-festa-acabou-mais-uma-garrafa-de-vinho'
As coisas definitivamente melhoraram por aqui! Léo já sarou e voltou para a escola. Está muito feliz e acho que valorizou ainda mais a convivência com os amigos, depois de ter que ficar de molho em casa por uma semana. Logo cedo já estava de uniforme! Com isso, também voltei a produzir, fazer meus contatos e a partir de segunda-feira retorno aos meus projetos. Isso inclui mais uma turma para a Oficina de Photoshop ainda em outubro, a criação de novas apostilas e cursos e investimento em produção para as fotos no estúdio.
Em agosto parei de agendar as sessões de fotos por que precisava me concentrar nos preparativos da minha viagem e especialmente organizar a rotina do Léo, que ficou com meus pais. Na volta, aquela roda-vida de 'jetleg' + vírus no PC + Léo doente e lá se foi mais um mês.
O bom é que me animei rapidinho e já tenho algumas fotos previstas para este mês. Comecei a brincar bastante com a câmera compacta (Nikon P5100) e correr alguns riscos enganando o fotômetro e alterando a velocidade. Estou adorando os resultados que me mostram fotos com variações divertidas de luz e movimento. Agora é mais treino e muito estudo! Esses final de semana o Léo não me escapa, rs... Vida de modelo é difííííícil!!
Eu só tinha ouvido falar de escarlatina nos meus livros de biologia e na música 'o pulso', dos Titãs. Mas foi essa danada dessa bactéria que tirou meu piazinho de circulação e colocou a mãe dele em férias forçadas. Perigosa no passado e fácil de tratar atualmente, Leozinho pegou na escola. Veio com a primavera e depois juntou com o frio, vidros fechados... tudo ficou mais fácil. Bom, mais fácil pra bactéria, porque pra gente, ficou tudo beeeeem difícil.
Febre, vômito, dor da garganta, falta de apetite. Tudo muito fácil de confundir com uma virose comum, mas logo apareceram manchinhas vermelhas por todo o corpo e um inchaço incomum nas mãos e pés. Também fácil de confundir com uma urticária. O diagnóstico não foi tão rápido e por isso, os médicos viraram o meu menininho do avesso até confirmar a escarlatina.
Bom gente... fiquem de olho nos pimpolhos por que eu já vi a cara do bicho e ele é feio!! Por aqui, estamos nos recuperando e fazendo cara feia pra essa bactéria malvada e para o vírus que atingiu em cheio a memória do meu computador. Tudo numa semana só... Affff! Stayin´ alive! Beijos
Éramos dois, nos tornamos três,
mas habitamos uma só alma.
Buscando o filho tão esperado,
resposta de um amor fecundo
Karim e Paulo, fizeram o Léo
e descobriram o mundo!