Vi esse site do blog da Flávia e adorei a brincadeira! Então, passei quase uma tarde inteira do tipo 'vai procurar o que fazer da vida', viajando no passado e colocando fotos de toda a família nesse túnel do tempo! Olha que divertido!
Minha mãe vai ter um tréco, mas em 1952 eu estou idêntica à minha avó! Que lindinha! Já em 68, tô com o mesmo cabelo da minha mãe. E em 84, no mais legítimo estilo 'mulet' cover de Madona ou da Lady Dy! Vixi!! Santa chapinha! Agora já sei que nasci mesmo pra ser morena e ter cabelo lambido. Vou deletar todas as minhas tentativas de mudança! rs..
Se eu conhecesse o Paulo com esse visú de antigamente, rs... acho que não casava não! Os topetinhos estão muito engraçados e em 70, juro que meu pai tinha um paletó assim. E era podre de chique! Agora... em 76 com essa carinha de "The Carpenters", pedindo um colinho com esse olhar de 'cuida de mim'... ahhhh, eu casava!
Não resisti e logo tratei de colocar uma foto do Léo! ... de cara dá pra ver que o meu molequinho fica lindo de qualquer jeito, né? De terno, de óculos, neguinho e até rebelde! Não vai ficar um moço liiiiindo?! Ai, peraí que vou buscar um paninho pra secar o teclado. Me babei toda!
Quer fazer também? Então procure uma foto de frente, evitando cabelo no rosto e acessórios. Depois, é só se divertir aqui no Year Book
A gente estava super bem abastecido de água no meio do deserto... e mesmo assim o calor era tão intenso que eu pensava em oásis e miragens. Mas sofri muito mais de saudades do Léo do que com o calor. Estávamos no dia mais quente da vida, no lugar mais quente do mundo, com 50C de temperatura. A cidade se chamava Four Corners e era apenas formada por uma encruzilhada. Ali tinha somente um posto de gasolina, um Mc Donalds, uma casa de souvenirs, um hotel abandonado e a gente! Paramos pra colocar colocar todo o gelo possível no meio do nada, dentro da Camel Bak.
Então, precisei trocar o cartão de memória da câmera e peguei um antigo, que há tempos não usava. Quando liguei a câmera encontrei o oásis no meu deserto. Era uma sequência de 5 fotos do Léo dormindo com a turma do filme Madagascar, tiradas há mais de 1 ano. Achei que essas fotos tinham sido perdidas! Boba eu... não sabia que o destino estava me preparando esse bálsamo refrescante no momento em que achei que eu ia morrer de calor... ou de saudades.
Fiquei super feliz hoje, fui convidada pelo grupo 'We travel the world' para participar da comunidade deles. O administrador encontrou esta foto minha e depois do nosso contato, obviamente aceitei. Nem é a que eu mais gosto, do Grand Canyon, mas fiquei tããããão feliz! Agora vou poder enviar outras, trocar experiências e conhecer mais gente!
Sem dúvida a parte que mais gostei da viagem foi o deserto! Fomos deixando Los Angeles e a vegetação foi gradualmente passando do verde para o bege. No primeiro dia pegamos 48C e achei que eu ia morrer. Não morri! No terceiro dia a temperatura chegou a 50C!! ... mas também não morri!
O calor do deserto é diferente e em nada se parece com o mais quente dos dias no verão úmido do Brasil. A gente tomava litros, litros, litros e mais litros de água e não fazia xixi. O organismo aproveita tudo! Lembro que em um momento me emocionei de saudades do Léo, mal meus olhos se encheram de lágrimas 'zuppp', secaram! Nem chorar eu conseguia!
Andávamos sempre vestidos com os equipamentos de segurança e o principal, sem nenhum pedacinho do corpo para fora. Por baixo, filtro solar fator 50, e apesar de sentir calor, era muito mais confortável viajar protegido daquele sol incrivelmente alaranjado!
No céu nenhuma nuvem, no horizonte, nada de poluição. Muitos trens, poucos carros e uma vista que as fotos não tem o poder de descrever. Vai ficar tudo aqui, dentro do peito. Lindo demais!
Aquele caninho azul sobre o ombro do Paulo, é da Camel Bak que foi fundamental para a hidratação.
Ainda na Califórnia era possível ver uns arbustos verdinhos, mas adiante já enxergávamos o deserto de pedras.
Essa é a moto que a gente alugou em Ontário. Uma Ultra Classic, com bagageiro e som pra curtir na estrada. Super confortável! Até dormi!
Entramos no Deserto de Mojave e Óóóóóóhhhhh...!! Caramba, é lindo!
O engraçado é que vimos uma placa na estrada sobre a preservação da fauna e da flora, rs... A gente olhava, olhava e não via nem a tal da fauna e nem a tal da flora! Apenas uma vegetação rasteira, bem sem-vergonha, cor de areia e umas formigas e escorpiões, eram o que a gente consegui chamar de natureza!
Enfim, são tantas fotos que não vai rolar ficar postando. Algumas das que mais gostei, coloquei aqui na minha GALERIA do Flirck. Dá um pulinho lá que o próximo post é sobre o meu melhor assunto, o Léo.
Ai caramba! Tô penando com esse tal de jet leg! Essas 4 horinhas de diferença da costa oeste pra cá, fazem um estrago enorme! A confusão começa ao meio dia, quando consigo acordar morrendo de sono, achando porém, que ainda são 6 da manhã! Ai como dói sair da cama! E quem disse que dá pra 'almoçar' a essa hora?
Quando sento na frente do computador, olho aquelas mais de mil fotos e juro que não sei por onde começar. Quero organizar, separar, tratar, contar tudo... mas espero um pouco até a vontade passar. Normalmente espero encostada no sofá ou largada na cama, na esperança de passar algum filme do Schwarzenegger na sessão da tarde! Sim, sim... confesso: Eu gosto dele! Até procurei o moço por lá (não de camiseta colada e rasgada pelos músculos e sim de terno e gravata), afinal ele é o governador da Califórnia, mas só achei sua assinatura na calçada da fama em Hollywood. Tudo bem! Fiz a maior cara de feliz quando tirei a foto!
Como viajamos de moto seria impossível carregar a minha DSRL junto, que sozinha ocupa uma mochila gigante, com as suas lentes e acessórios. Optei por comprar essa Nikon compacta, que apesar de não fazer fotos profissionais tem uma resolução alta e ainda oferece o modo manual de ajuste do obturador e diafragma. Gostei bastante do resultado, apesar de que em alguns momentos sofria por não ter levado a D80. Se quiser conhecer mais sobre o brinquedo, dá uma olhada AQUI. Recomendo.
Entrei no avião praticamente drogada! Detesto voar e ainda não descobri o que o Paulo colocou naquele suco de laranja! Só sei que perdi o jantar e o café da manhã no avião. Acordei (de um olho só) com o solavanco na hora do pouso já em solo americano. Ainda não tenho certeza do que aconteceu no caminho do aeroporto até a casa dos nossos amigos, mas se eu assinei alguma coisa naquele dia, tô lascada!
Esses são nossos queridos amigos Loren e Marcelo que moram em Santa Mônica desde janeiro. Nos receberam de uma forma incrível e nos acompanharam de moto pelo deserto. Foi demais!
Bom, não dava pra fingir que a gente não era turista, né? Só faltou o bermudão florido!
Logo no primeiro dia conhecemos a praia de Malibu. Ainda acho que o Paulo pensava nas chances de ver a Pamela Anderson correndo de maiô vermelho pela areia... Mas como o céu estava incrivelmente fechado, ele não arriscou nenhum afogamento naquela água gelada.
Viajar é bom demais, mas não mudo a minha opinião que voltar pra casa é a melhor parte! Foram 15 dias na costa oeste dos EUA conhecendo lugares incríveis que nunca mais vou me esquecer. Passamos boa parte do tempo atravessando o Deserto de Mojave e como água era um bem precioso, não pude nem chorar direito de saudades do Léo. Aliás, a falta do menininho judiou demais da gente! ... mas engolimos a tristeza e deixamos a alegria tomar conta, nessa viagem deliciosamente maluca!
São exatamente 1046 fotos. Nem sei por onde começar, mas acho que vou aos poucos, em doses suaves. A foto acima, é da nossa moto na cidade de Kingman, no Arizona. Parados na estrada, a vegetação ainda era verdinha. Estávamos entrando no deserto e nossos olhos ainda estavam por ver coisas lindas...
Leozinho ficou bem demais com os avós. Aliás, pai, mãe e Suely foram incríveis! Não me canso de agradecer pelo Papai do Céu ter presenteado meu filho com avós tão maravilhosos! O Léo entrou numa rotina ótima que acho que nunca consegui colocar! Escola, alimentação, horários, tudo! Os amigos do prédio também deram a maior força e foi tudo perfeito e na medida do possível, ele segurou a saudade da gente também na boa!
Chegamos ontem de manhã de viagem e já acabamos com tudo o que estava certo! Entupimos o moleque de presente até os tubos, almoçamos 3 horas da tarde, jantamos pizza com a mão, dormimos os 3 na mesma cama e hoje de manhã, o Léo perdeu a aula de inglês porque dormimos agarrados até meio dia! rs.. Ai, que delícia estarmos nós 3 de novo! Pai, mãe, Su... desculpa aí, mas já bagunçamos o neto de vocês tudo de novo!
Éramos dois, nos tornamos três,
mas habitamos uma só alma.
Buscando o filho tão esperado,
resposta de um amor fecundo
Karim e Paulo, fizeram o Léo
e descobriram o mundo!