Difícil demais escrever este post... mas estamos indo hoje a noite para a Califórnia realizar um antigo sonho. A parte boa fica por conta de atravessar parte da Califórnia, do Arizona e chegar até São Francisco de moto, passando pelo Grand Canyon, Parque das Sequóias Gigantes (lembram do desenho do Pato Donald? rs...), Los Angeles, Las Vegas, cidades fantasmas e hotéis aventura à beira da Route 66. A parte difícil não tem lista nem roteiro. É simples! Uma parte de mim fica aqui no Brasil. É uma viagem puxada e o Léo vai ficar. Os últimos dias foram bem complicados para mim, tentando administrar a minha tensão e a saudade antecipada que eu sinto do meu filho. Mas enfim, se é para cumprir a promessa de uma lua de mel por ano, vamos nessa. Prometo ser forte e fazer valer a pena!
Quero registrar o meu super agradecimento ao meu pai, à sua esposa Suely e à minha linda mãe. Mais do que amorosos e atentos a tudo, estão dedicando esses 15 dias em cuidar do nosso Leozinho. Vocês são incríveis! Obrigada por tanto amor! Queridos, até a volta! Beijos
Estou um tantinho atrasada com as coisas por aqui, porque a viagem se aproxima e claro, a correria toma conta e a tensão complica o resto. Mas não podia deixar de contar que a segunda turma da Oficina de Photoshop foi bem bacana e terminamos o dia com materiais lindíssimos! A próxima, acho que só no final de outubro ainda do curso básico e depois partimos para outros níveis.
Em pé, Claudinha, eu e Flor. Sentados, Renata, Walter e Luciana
Aproveitando a semana de inspiração e a participação em alguns desafios, seguem mais dois LO´s criados em agosto que farão parte do scraps do mês, já que não vou ter tempo de postar todos.
Na semana passada vi uma brincadeira no blog do Mino e adorei! Então resolvi reproduzir a mesma experiência com o Leozinho fazendo várias atividades na nossa mesa de jantar. Também dei muita risada imaginando se essa cena fosse verdadeira... Já imaginou 6 Léos colocando a sua rica imaginação para funcionar?!
Recebi esse texto da minha cunhada Fabi, irmã do papai, e fiquei emocionada! É ela quem chama o Léo de 'Olhos de Azeitona' e o moleque adora! Obrigada tia!!!
O QUE É UM MENINO
Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade há uma deliciosa criatura chamada menino. Embora se apresentem em tamanhos, pesos e cores sortidos, todos os meninos têm o mesmo credo: aproveitar cada segundo de cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente - o barulho é sua única arma - quando seu último minuto é decretado e os adultos os empacotam e metem na cama.
Meninos são encontrados em todas as partes: em cima de, embaixo de, dentro, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para. As mães os adoram, as meninas os odeiam, irmãos e irmãs mais velhos os suportam, adultos os ignoram, o céu os protege. Um menino é a verdade com rosto sujo, a beleza com um corte no dedo, a sabedoria com um chiclete no cabelo, a esperança do futuro com uma rã no bolso. Quando você está ocupado, um menino é uma conversa-fiada, intrometido e amolante. Quando você deseja que ele cause boa impressão, seu cérebro vira geléia, ou ele se transforma em uma criatura sádica e selvagem empenhada em desmontar o mundo ao seu redor.
Um menino é um híbrido: o apetite de um cavalo, a disposição de um engole-espada, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de um Júlio Verne, o retraimento de uma violeta, o entusiasmo de um bombeiro - e quando se mete a fazer alguma coisa é como se tivesse cinco polegares em cada mão. Gosta de sorvete, canivetes, serrotes, pedaços de pau, água (no seu "habitat" natural), bichos grandes, papai, sábados, domingos e feriados, mangueiras de água. Não é partidário de catecismo, escolas, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, meninas, agasalhos, adultos e "hora de dormir".
Ninguém se levanta tão cedo, nem chega tão tarde para o jantar. Ninguém se diverte tanto com árvores, cachorros e mosquitos. Ninguém mais é capaz de meter num único bolso um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco de matéria plástica, duas pastilhas de chiclete, três notas de um real, um estilingue e um fragmento de "substância ignorada". Um menino é uma criatura mágica: você pode mantê-lo fora do seu escritório, mas não pode expulsá-lo de seu coração. Pode pô-lo para fora da sala de visitas, mas não pode tirá-lo de sua mente. Queira, ou não, ele é seu captor, seu carcereiro, seu dono, seu patrão - um cara sarapitando, um nanico, um mata-gatos, um pacote de encrencas. Mas quando à noite você chega em casa, com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ele possui a magia de soldá-los em um segundo pronunciando duas palavras somente: "Oi, Papai!".
Eu tenho miopia desde a fase intra-uterina. Quando nasci, ao invés de chorar já fui logo perguntado pra aquela turma toda: "-Alguém aí, viu meu óculos?" Aos 12 anos o negócio ficou feio. A miopia evoluiu e eu tive que passar a usar óculos o tempo todo. Mas isso durou apenas 1 mês, pois era o início da minha adolescência e a opção 'lente de contato' era a única que eu enxergava. Ou seja, uso lente há 22 anos. (Sim, a cirurgia é uma opção. Mas ainda preciso que a miopia estabilize.)
Léo nasceu com um olhão lindo e GRANDE. Tenho medo que ele tenha a mesma coisa e por isso resolvemos levá-lo à sua primeira consulta, aproveitando o embalo do pai. Graças a Deus o pimpolho tem uma visão de águia! Tínhamos visto o filme Wall-E no final de semana anterior e quando vi o moleque fazendo o exame, achei a cara daquele robozinho tãããão fofo. Não resisti e tirei umas fotos com o celular mesmo.
A qualidade da câmera do celular é pééééésima, credo! Não sei nem porque fazem. Mas enfim, não sou muito de sair com a minha câmera em punho por que a danada é grande. Ah, tudo bem, é só um registro divertido!
MEME de QUATRO
A Ana Paula do Colorida Vida me mandou esse meme e assim vocês podem conhecer um pouco mais sobre mim.
Quatro empregos que eu já tive: (antes de ser multifunção na minha agência de publicidade)
1 – Bióloga do Laboratório de Imunogenética da PUC 2 – Professora de Biologia 3 – Propagandista da Indústria Farmacêutica 4 – Coordenadora Científica de uma editora de livros médicos
Quatro filmes que eu assisto sempre que passam:
1 – Dirty Dancing 2 – O exterminador do futuro II 3 – True Lies (tá confesso, adoro ele) 4 – A escola de Rock
Quatro lugares que eu já morei:
1 – Curitiba 2 – Jacarezinho 3 – São Paulo 4 – Prentendo voltar para Curitiba
Quatro programas de TV que eu gosto (não necessariamente na mesma ordem):
1 – LOST 2 – Fantástico 3 – Todos do Discovery Home & Health 4 – Desenho dos Padrinhos Mágicos e Bob Esponja
Quatro pessoas que me mandam e-mail regularmente:
1 – Minha mãe 2 – Minha cunhada Cris 3 - Meu marido (que trabalha na mesa da frente, rs..) 4 – Eu para mim mesma, para lembrar de alguma coisa
Quatro coisas que você faz todo dia sem falta:
1 - Lavo o cabelo 2 – Abro o photoshop antes mesmo de ver meus e-mails 3 - Vou a academia ou me culpo por faltar 4 – Fico fazendo planos pro dia seguinte, mês seguinte, ano seguinte
Quatro comidas favoritas:
1 - Estrogonofe do meu marido 2 – Fetuccini da minha mãe 3 – Macarronese do meu pai 4 – X-burguer (isso é comida?)
Quatro lugares onde eu gostaria de estar:
1 - Na minha cama vendo sessão da tarde 2 - Numa casa de campo em frente a um lago 3 - Na Grécia. Pode ser qualquer ilha bobinha por ali 4 – No meu apê novo que ainda não está pronto
Passando a bola:
Ana Reis, Bel, Erasmo, pra gente conhecer mais um pouco sobre ele e suas fotos lindas, Karen, para divulgar o lindo template novo, Larissa, Mara pra ver se fica animada e volta a postar e Márcia que está numa fase ótima!
Aqui em casa o dia foi bem feliz, pois ficamos fazendo o que sabemos fazer de melhor: beijos, abraços, chamegos, brincadeiras, comidinhas gostosas, filmes, pipoca, banho demorado, campeonato de vídeo game e guerra de travesseiros. Sim, fizemos a festa do pijama no dia dos pais!
Já tem um bom par de anos que não nos atrevemos a sair de casa em datas assim, pois é stress na certa! O trânsito fica um caos, tem fila nos restaurantes, o serviço é super demorado e além do mais não temos família aqui e por isso a festa fica restrita mesmo! Pais, avós, irmãos, tios, todos nos sul...
Ainda pela manhã fui ao mercado (lotado - com a fila do caixa rápido lá no 'encaixa prego') e preparei o Frango Bebum, o prato preferido do Paulo. Almocinho, cerveijinha e sobremesa gostosa enquanto o paizão curtia seus presentes. Amassos, apertões, sorrisos e agradecimentos para essa paizão maravilhoso completou o dia! Foi tudo uma delícia e o melhor, ele também adorou! Só faltou meu paizinho querido comigo, mas estou animada para encontrá-lo dia 22! Preparei este scrap pros meus meninos lindos.
Enquanto o Paulo assistia á um dos jogos das Olimpíadas, eu e o Léo nos aventuramos a criar um cartão pra ele. Não foi fácil pensar, recortar e colar com um molequinho de 4 anos 'ajudando', mas foi divertido!
O cartão era formado por 3 páginas de scrapbooking que mandei revelar, formado a palavra PAI em camadas.
Revelei uma quarta foto só com os elementos utilizados no layout e colei pedacinhos de E.V.A. atrás para dar volume e apliquei sobre o cartão.
Arrematei com percevejos, fita e coloquei dentro de um saquinho de juta
Como eu já sabia que o Léo ia ficar doidinho querendo me ajudar, revelei uma foto para ele com vários elementos. Ele recortou, colou, inventou, criou, se sujou e fez o cartão dele também! Que fofo!
UM CAMELO NAS COSTAS
Confesso que já não é moleza dar presente pro Paulo. Tudo o que eu penso, ou já dei ou ele já tem vários 'sei lá o que' e não vale a pena dar de novo! Rodei pelo shopping na sexta já desanimada e no auge do desespero resolvi focar na nossa viagem e então surgiu a idéia de uma 'Camel Bak'. Como vamos viajar pelo deserto e não somos camelos achei essa mochila de hidratação ideal. Ela é usada para tomar água pela mangueirinha, durante a prática esportes, mas especialmente para trilhas e caminhadas. Resolvi arriscar e adaptar para a moto e deu super certo. Ele AMOU!
Photoshop é mesmo um vício delicioso! Assim que você começa a aprender alguns comandos e vê os primeiros resultados, não tem jeito! Quando se dá conta, já foi picada pelo bichinho do PS! Eu estou numa fase gostosa, tentando dar uma parada de vez em quando na correria do meu dia para relaxar e criar algumas páginas. Mas não tenho mais levado o notebook pra casa, não... Tenho aproveitado cada segundinho brincando com o meu pimpolho antes da viagem. Beijo, abraço, aperto, mordo, até ele reclamar!
O novo projeto me animou muito! Não pensei que o negócio fosse dar certo logo de cara... olha que legal! Mas estou com uma procura grande para as Oficinas de Photoshop e por isso criei um link para divulgar as informações. O selinho está aí ao lado, mas já adianto que tenho 2 vagas para a próxima, dia 16 de agosto e que já estou organizando outra turma para o final de setembro.
As aulas do Léo voltaram ontem e ele me confessou que estava bem mais gostoso ficar em casa, dormir até tarde e fazer folia com os amiguinhos do prédio, rs... Mas enfim, sei que logo ele se anima de novo com a alegria da escola, com os amigos da turma e encara a vidinha de estudante que está começando! Bom, falando em photoshop já me coço inteira, rs.. Então criei um LO bem rapidinho, só pra comemorar o retorno às aulas do meu moleque.
Estive com a Rachel e nossas crianças no cinema na quarta feira. Na quinta, a Clarinha nasceu! Fizemos as fotos em casa pois a mamãe já estava bem cansada! Esta foi a minha primeira experiência em domicílio e apesar da luz não ter contribuído muito, devido ao horário de fim de tarde que tivemos que escolher, gostei bastante dos resultados, principalmente das nuances de luz e sombra. Depois de ver a carinha da Rachel olhando suas fotos, percebi que eu continuo sempre com a mesma opinião: Toda mulher é diva e toda grávida é divina!
Éramos dois, nos tornamos três,
mas habitamos uma só alma.
Buscando o filho tão esperado,
resposta de um amor fecundo
Karim e Paulo, fizeram o Léo
e descobriram o mundo!