TACOS MEXICANOS
Que tal aquecer suas noites de inverno? Nãããooo, eu não tô falando de uma sopinha básica e nem de chocolate quente debaixo do edredon. Estou falando 'aquecer' do tipo ESQUENTAR meeeeesmo! Pegar fogo!
Esse receita é para aqueles que gostam de descobrir novas combinações e de se arriscar numa culiária típica. Acredite, é explosão de sabores mui calientes!

INGREDIENTES:
- 1 tomate grande, 1 cebola grande, 1/2 pimentão e 1 pimenta dedo de moça cortados em cubinhos.
- 1/2 pé de alface crespa cortado em tirinhas bem finas
- 800g de patinho moído
- 1 caixa de Tacos Shell
- molho de pimenta tabasco e queijo chedar cremoso
MODO DE FAZER
Refogue a carne moída no azeite de oliva e depois de cozida, passe no processador de alimentos para ficar bem fininha. Volte a carne para a panela e acrescente o tomate, a cebola, o pimentão e a pimenta.
Misture bem, aqueça por apenas 1 minuto e desligue para manter o sabor dos legumes in natura.
Coloque os tacos no forno a 180 graus por 15 minutos pra ficarem bem crocantes.
Aqui em casa, levamos tudo pra mesa e cada um vai montando o seu. Passe o queijo chedar na parte interna, recheeie com a carne, coloque o tabasco e cubra com alface. Ai, que delícia! Arriba, arriba!!
Aconselho uma cerveja bem gelada! Ah.. esqueça os talheres e os bons modos. Parte da diversão está em sujar as mãos!

Para quem não curte pimenta
Existe uma variedade enorme de pimentas e também de preconceito em relação à elas. Usada na medida certa, escolhendo qual melhor se adapta ao seu paladar, você vai perceber como ela dá vida aos alimentos.
A pimenta possui propriedade benéficas à saúde, auxiliando a digestão, circulação e cicatrização. Tem efeito analgésico, sendo ótima para dores de cabeça e é um poderoso antioxidante!
Se depender de pimenta, a ferrugem não me pega tão cedo, rsrs..!
Obviamente você pode adaptar o prato de acordo com suas preferências. Na receita original ainda vai feijão mexicano cozido (sem molho) que eu prefiro não colocar. Mas acho que a 'tabasquinho', é fundamental!
* O Taco Shell pode ser encontrado em qualquer grande rede de supermercados.
Para arrepiar... E intrigar...

Será? rsrs...
Marcadores: Culinária
Escrito por Karim Scharf às 18:12
