O piazinho aqui de casa entra em férias amanhã! Nunca vi tanta vontade! As vezes penso que um dia na escola pode ser muito mais divertido do que passar o dia em casa, mas enfim... acho que esse 'chip de curtir uns dias no ócio', deve vir de fábrica! Quem não gosta?
Vamos pegar uns dias de frio em Curitiba, curtir um cineminha, parques, passeios e logo voltamos. O Léo ainda vai fazer duas oficinas de férias: cozinha experimental e jardinagem na própria escola e quem sabe dê um jeito nas minhas samambaias, porque a mãe dele... ôôô bióloga de araque!
As fotos desses LO´s são do mês de maio, mas os scraps foram produzdos em junho. Ainda não tinha tido tempo de postar, mas aí estão. Adooooro foto de criança brincando no balanço!
Oficina de Photoshop Ainda tem 2 vagas para a Oficina do dia 26 de julho. As meninas já estão animadas em trocar experiências e colocar a prosa em dia! Se você estiver também, me escreve!
Andei me batendo muito nos últimos meses a fim de criar uma identidade visual para o estúdio de fotografia. Queria algo sério mas suave, profissional porém divertido, infantil com um toque sofisticado, ou seja: quase impossível! Logo que eu abri a minha loja da Aquarela Digital para trabalhar com templates e criações em scrapbooking, o diretor de estudio da minha agência criou uma personagem com a minha cara. No fundo, nunca quis me desfazer dela e por isso, cansei de apanhar da minha criatividade (ou falta dela) e pedi para ele adaptar a boneca pra mim. Ficou uma fofa, tem várias carinhas, pode trocar de roupa e agora sim, vou pode cuidar um pouco mais do material de comunicação. Gostaram? Confira abaixo a evolução da personagem.
Oficina de Photoshop: Estou montando uma turma para um curso de photoshop para julho, com 6 vagas. Quem quiser mais informações é só me enviar um e-mail. Meu contato está aí na lateral do blog. Beijos!
Juro que tentei fazer uma seleção das fotos da festa junina, mas gostei tanto do lugar, que foi impossível escolher um número reduzido para postar. A festa foi numa fazendinha maravilhosa, com galinhas e pavões trançando entre as nossas pernas. E mais: patinhos, porquinhos, cavalos, emas, tartarugas, ordenha, gincana, teatro, carroças e todas as delícia de uma festa típica!
A primeira foto é uma das minhas preferidas por causa do flare que se formou. O flare é na verdade um erro que pode ocorrer em fotos feitas contra luz, mas eu prefiro chamar de efeito luminoso. Quando a luz bate na lente de uma forma muito angular, pode ocorrer um reflexo interno e criar esse aro iluminado. As vezes ele fica em alguma parte importante da foto, como por exemplo o rosto e aí sim acho que podemos considerar um erro, mas dependendo da posição, acho que fica lindo, lindíssimo! Acontece sempre por acaso e eu adoro quando acontece! Bom, gosto é gosto. Alguém discute? rs..!
Adoro fotografia de criança em balança! Tem movimento, tem espontaneidade, tem ângulos diferentes e acho que representa a infância de uma forma linda. Tenho muitas! Essas também foram feita em contra luz.
Boca do palhaço, pescaria, pau de sebo... teve tudo isso! O patinho estava com o coração acelado, mas não mais que o coração do Léo que nunca tinha chegado perto de um desses! Quase levou o bichinho pra casa.
Eu não chego muito perto de vaca! Prefiro um copo de leite longa vida mesmo! E uma picanha, claro... Mas o Nhô Leonardo mandou bem! Tá certo que ordenhou mais leite pra fora do balde do que dentro, mas tá valendo! A última foto deste bloco é da pescaria e foram muuuuitos lambaris de papelão, viu? Puxou o vô!
Engraçado mesmo foi a quadrilha. Léo se concentrou e ficou super sério. O par dele era uma menina 1 ano mais velha e volta e meia a gente percebia uns puxões e uma cara de TPM nela. Parecia que tinha um neon piscando na testa da guria: " Que pirralho!" rs.. Mas Leozinho mandou super bem! Dançou o tempo todo, fez a coreografia certinho, arrepiou! Ai, ai..Puxou a mãe!!
Sou Curitibana. Falo LEITE QUENTE!! Lá ninguém toma 'chocolati quenti', tem que ser quentE mesmo! Até onde não tem "E", eu dou um jeito de colocar: YakultE, InternetE, kartE. A letra "E" deve ser mesmo a nossa vogal preferida, mas é hábito do 'curitiboca' falar exatamente como se escreve, sem engolir nenhuma letra (talvez incluir, rs..), fazendo o nosso sotaque parecer engraçado para o resto do país. Mas eu te digo: É bonito! Adoro ouvir o "R" do interior de São Paulo ou do norte do Paraná. Acho lindo o chiado do "S" do catarinense e a ginga cantada do norte e nordeste do Brasil. Adoro essa mistura de sons, palavras e cultura.
Nos cardápios das lanchonetes de Curitiba você encontra cachorro-quente com duas 'vinas' e logo abaixo tem um asterísco indicando a tradução '*salsicha', para ajudar os turistas. Isso vem do alemão (vienawurst) de onde trago meu sobrenome. (não da salsicha, do alemão!!) Todos os alunos guardam as canetas no 'penal' e não no estojo (vem da escrita com 'pena'), sem falar no 'piá', que é como chamamos todos os meninos. A lista é enorme e curiosa para quem não conhece as manias da cidade. Dizem a más línguas que o 'curitibanês' é um dialeto maldito, que foi introduzido no sul do país por um alienígena fãnho. Então, se você quiser dar umas boas risadas acesse aqui e aqui. É uma forma divertida de rir da gente mesmo.
Curitiba é assim, cidade grande com ares provincianos! Limpa, organizada, cheia de parques e congelante no inverno! Acredite! Terra do pinhão e do chocolate quente, do fondue com vinho na frente da lareira. Cidade onde a gente tira o sobretudo de dentro do armário e se enfeita com toucas e cachecóis coloridos. Botinha forrada com lã, luvas e gola rolê. Dia gelado com céu muito azul... Ai que delícia o frio chegando na minha terra! Hoje é o primeiro dia do inverno e então, que venha o frio e as coisas boas que ele traz!
Recebi esta foto por e-mail e não sei quem é o autor. Dei um tapa no photoshop pra melhorar um pouco.
Foi feita na geada desta semana, no Jardim Botânico. Olha a grama branquinha de gelo. Lindo, né?
Léo está praticamente debutando em festas juninas! Por pura coincidência, viajamos sempre nas datas que a escolinha realizava as festas e por comodismo, eu nunca tinha levado ele em nenhuma outra. Este ano deu certo e os preparativos começaram animados. Eu e o Paulo compramos um paletó e gravata xadrez, um chapéu grandão e Leozinho se transformou no próprio Jeca! O piazinho quase dormiu com a roupa. Adorou!
Aqui em casa é assim! Ele cozinha, costura e faz massagem nos meus pés! rs... Brincadeiras a parte, o Paulo morou sozinho muito tempo e então é natural que tenha mais habilidades domésticas do que eu. Cozinhar eu adoro, mas não tenho o talento que ele tem, agora... eu mal consigo passar o fio em uma agulha! Tô fora! As fotos são do Paulo costurando uns remendos na calça do Léo, para a Festa Junina. Sabe que ficou uma fofura? Não estranhe que ele está sem barba na cozinha e barbudo na hora da costura. Não... ele não fez a barba entre uma atividade e outra. Ele não é tãããããoooo aplicado assim! As fotos são de dias diferentes... É que ele adora essa camiseta mesmo!
Acabei nem comentando sobre a noite de quinta feira... Foi ótima! Rolou mesmo uma meia luz, Sinatra, vinho e muito chamego! O Paulo trouxe flores de chocolate da Kopenhagen, porque estava de moto e resolveu não se arriscar a chegar só com os galhinhos de um bouquet de verdade em casa, rs.. Leozinho participou feliz da vida da nossa noite e até brindou com guaraná. Queríamos que ele dormisse cedo, mas enfim...o moleque é boêmio mesmo e aproveita tudo que é festa até o final!
Ele é alto, tem olhos verdes, é forte, tem mãos que seguram firme e uma voz tão grave que arrepia... Ele sempre cantou para mim e escreve poemas lindos. Ontem recebi um cartão de dia dos namorados, do primeiro homem que mexeu com o meu coração. Hoje ele não me levanta mais no colo mas, sentamos lado a lado, cantamos juntos e ele continua me enchendo de carinho. Fiquei tão emocionada...
"Dia 03 de abril de um mil, novecentos e setenta e quatro, eu conheci uma menininha muito linda, de olhinhos azuis como o céu, pele lisa como um pêssego, alma pura e generosa e de uma beleza nunca vista em uma criança. Esta menina cresceu, conservando sempre todas as características do dia em que eu a conheci e uma em especial: Ser a minha filha adorada e maravilhosa e ainda depois de tanto tempo ainda ser a minha eterna namoradinha. Deus te abençoe minha filha querida, e te conserve como a trinta e quatro anos... sempre maravilhosa! Te amo Papão"
Desde pequenininha, sentada no colo do meu pai, eu ouvia ele cantando em rodas de samba com meus tios essa música: "ô coisinha tão bonitinha do pai... charmosa, tão dengosa, que só me deixa prosa, vale ouro, todo meu tesouro, agradeço a Deus por que te fez"!! e eu olhava para a minha mãe sorrindo do outro lado da festa... Eu gostava tanto, sambava, pulava, beijava meu pai. Ficava tão feliz quando ele falava que tinha feito essa música pra mim. Bons tempos, boas lembranças! Hoje a festa continua e esse moço ainda sacode meu coração!
*EDITANDO: Ai... tive uma crise de choro no banheiro do escritório, dessas de soluçar! É bom lembrar de momentos felizes da infância, mas também dói pensar que já passou..
O Tempo não pode apagar a Poesia do Amor Não quero perder a poesia, justificada pelo tempo Ela pode mudar rimas e versos, mas tem o seu lugar A poesia do tanto querer, do gostar, de se confirmar o amor Ele fica mais maduro com o tempo e nasce pleno a cada manhã Porque esse tempo permite que se conheça melhor o outro Aprimora os sentimentos e aguça os toques Conhece a geografia do corpo e percorre estradas Mas, se enfeita sempre de maneira diferente Não quero deixar de falar baixinho e com olhos sorrindo O amor pode ser poético porque nasceu com essa intenção E a poesia advém do sentimento, do momento, do coração Não se pode perder a poesia do amor Porque o próprio amor é um lindo poema Versos da aceitação, versos dos toques, versos ilimitados De duas vidas se faz uma única, na poesia do tempo!
Amor gostoso é amor divertido! Esqueça os presentes. Troque por gargalhadas!
Hoje é noite de Frank Sinatra, velinhas perfumadas e comidinha especial lá em casa. Noite de dançar solto pela sala com um taça de vinho na mão e de curtir momentos gostosos. Noite de lembrar de bons tempo que já se foram e fazer planos para os novos que estão por vir. Na mesa de jantar, pétalas sobre a mesa e 3 lugares arrumados com muito capricho. Leonardo foi feito no dia dos namorados e pra gente não tem sentido comemorar a data sem ele. Ele é o melhor presente que já trocamos. Então, faremos um grande baile, com orquestra, dança, jantar e brinde! Temos muito a celebrar, todos os dias! Desejo uma noite muito alegre, divertida e relax para todo mundo, nutrindo a relação, a família e os laços! Beijos
"In My life" é uma outra canção dos Beatles que eu amo muito. Por sua melodia, por sua letra, por sua históra. Foi escrita por McCartney e Lennon em 1965 e pertence ao álbum Rubber Soul. Em 2000, foi eleita como uma das músicas mais bonitas do século pela revista Rolling Stone. Tanta beleza assim, claro que me faz pensar com o coração apertadinho nesse pedacinho meu, que me mostra esse sorriso largo todas as manhãs. Se você ainda não conhece, feche os olhos e deixe ela entrar!
* A foto foi feita domingo a tarde, na sacada de casa. Teve festa do pijama aqui em casa! Delícia! * Tradução
Pra quem nunca leu a respeito, eu e o Paulo temos uma agência de publicidade. No começo deste ano ele criou uma campanha para um de nossos clientes, que tem como pano de fundo as Olimpiadas na China, valorizando o esporte e relacionando com o produto de interesse. A campanha foi aprovada e o cliente pediu que o modelo fosse o nosso Leozinho, com direito a cachê e diversão. As fotos foram feitas por mim, a direção e produção foi do Paulo e a locação foi feita num buffet infantil onde tinha uma pequena quadra de futebol com grama sintética e para o Léo, foi pura diversão. Conversamos com ele, explicamos o que é o trabalho de modelo, mostramos alguns vídeos e fotos e ele entendeu direitinho. Na verdade fiquei espantada como ele compreendeu bem mesmo... Foi super profissional, atendia os pedidos, inventada poses e se concentrou muito durante a sessão. E assim, conseguimos mais de 200 cliques. Depois das fotos, eu e o Paulo cancelamos nossos outros compromissos e levamos ele na Ri Happy para que nosso menino pudesse verdadeiramente usufruir do cachê dele. Acreditamos que dessa forma a conversa que tivemos sobre 'trabalho x recompensa' fez todo sentido. Ele foi super modesto e escolheu alguns carrinhos do Hot Wheels, um bonequinho do Homem Aranha, um Transformer e um Super Trunfo de Dinossauros. O resto, trouxe para casa e guardou no cofrinho. Não penso em investir nesse área, pois acho bastante penoso para a criança, mas tenho certeza que a aula sobre o valor do trabalho e a recompensa que se traz disso, foram muito valiosas para ele.
Aqui ao lado também tem um material de comunicação de outro cliente, com as mãozinhas do Léo e do papai. A foto foi feita há pouco tempo e até a babá do Léo entrou na dança e foi junto para o playgroud do prédio ajudar com o rebatedor de luz. Ambas as campanhas foram criadas para material impresso. Enquanto for diversão para Léo, tá valendo! Mas as prioridades dele são escola, inglês, amor, amigos e muitas brincadeiras.
No sábado 10 de maio, véspera do dia das mães eu estava em Curitiba. Fui convidada pela Simoni e Delmer para fazer um book outdoor do fofo do Henrique e escolhemos o Jardim Botânico. Que lugar lindo! Eu adoro! A família é uma graça. Transborda carinho e muita cumplicidade e foi muito divertido passar um tempinho brincando com todos e correndo atrás do Henrique que se animou rapidinho. O Paulo foi junto para me ajudar com o rebatedor de luz, já que tínhamos um dia um pouco nublado e também para fazer umas micagens (ele é craque) e arrancar umas boas risadas do pequeno. Leozinho chegou no final da sessão com a minha mãe. Deu tempo de rolar na grama, brincar, correr e tirar foto com todo mundo. A Simoni gostou muito das fotos e preferiu ficar com todo o conteúdo digital, ao invés de escolher algumas para o álbum. Tratei cada uma das imagens e preparei um DVD com muito carinho com capa e rótulo personalizados. Hoje, chegou em Curitiba o DVD com cerca de 400 fotos, mais um vídeo clipe no estilo making-off da sessão com a música 'Aquarela' do Toquinho, escolhida por ela. Espero que eles tenham curtido tanto quanto eu! Adorei! Adoro! Aqui em baixo coloquei o layout da capa com algumas fotos da sessão e lá no blog da Simoni tem outras fotos dele. Passa lá, eles são muito queridos!
Para mim é muito triste fazer dieta! Eu adoro cozinhar, adoro comer e odeio engordar! Sou do tipo que pesquisa novos temperos, testa novas receitas e aprecia cada sutileza de um prato feito com cuidado. Fico pensando como a vida ficou mais triste com essas neuras lights, não é? É diet, gorduras trans, dieta naturalista, cozinha macrobiótica, enriquecido com ômega 3, 0% de colesterol, etc... Que coisa deprimente! É como ir a um restaurante mineiro e pedir um fanguinho grelhado com legumes ao vapor! Ai que dá vontade de chorar! rs... Eu adoro uma boa feijoada com capirinha! E caipirinha com açúcar! Adoçante é com a Patty! E ela é magra!
Mas eu não posso!
No final de agosto partimos para uma viagem que sonhamos a bastante tempo. Vamos cruzar parte dos estados da Califórnia, Nevada e Arizona em cima de uma moto. Sabe a Route 66 do desenho 'Carros' da Disney/Pixar? Então, é pra lá mesmo! Estradas no meio do deserto, postos de gasolinas velhos, cidades fantasmas e hotéis de beira de estrada estão no roteiro. Tudo muito bacana se não fosse o fato dos meus quilos a mais estarem me incomodando muito! (não acredite nas minhas fotos que só mostram do ombro pra cima). Não tem naaaaaaaaada haver um máquina de 1.600cc no deserto com uma gorducha em cima, tem? Já imaginou que horror de fotos?!! Ahhhh não!!!... Não quero, não quero, não quero! E já é um começo!
O 'Projeto Califórnia' poderia se chamar apenas 'dieta da vergonha na cara', mas preferi dar um toque de desafio e colocar um pouco de glamour nessa fase triste que começa agora, antes da viagem. Sonhando ou não com x-burgers e feijucas suculentas, deverão ser 10 quilos a menos. É provável que eu me sinta a beira de um ataque de nervos tentando fazer uma salada cheia coisas estranhas que as vacas comem parecer saborosa, mas se isso me deixar mais magra, eu encaro alguns meses ruminado um pouco de verde! Mais do que nunca estou firme na academia e ai... com a boca fechada. Como toda dieta é injusta, passei uma fome do cão, um raiva daquelas e ainda machuquei o músculo da perna para perder miseráveis 400g! Como o Paulo adora me fazer rir e avacalhar com a minha dieta, sexta feira ele falou: "- Emagreceu 400g amor? Parabéns! Vou fazer um jantar caprichado pra gente comemorar!" Você acha que ficou só na piada? rs...
Éramos dois, nos tornamos três,
mas habitamos uma só alma.
Buscando o filho tão esperado,
resposta de um amor fecundo
Karim e Paulo, fizeram o Léo
e descobriram o mundo!