Scrapbooking, como toda arte, exige treino. E desde que montei o estúdio de fotografia, simplesmente parei no tempo. Não me atualizava mais, não lia, não me informava e pior... parei de criar. Mas em maio, motivada por festas, aniversários, encontros e nascimentos, coloquei a caixola pra funcionar e resolvi dedicar um tempo só para isso. Foram 7 layouts, sendo a maioria presente para amigos. Um deles, especialmente para o nascimento de Pedro, o filhote tão batalhado de uma grande amiga minha que mora na Costa Rica. Bom final de semana!
* Os layouts das crianças estão no formato 20x25cm, porque foram revelados em formato padrão.
E esse aqui tá quentinho! Acabou de sair do forno. A foto é da festa do Dia da Família, onde o Léo passou o dia fazendo o que ele mais gosta: Brincando, claro!
Bom... youtube é legal mas é lento, né? Então dá um play/pause ali para carregar durante a leitura, que tal?
Leozinho está crescendo rápido demais e somente metade de mim gosta disso. A outra metade quer ele menininho, pitoco, falando errado e usando o banquinho para escovar os dentes. Mas não tem jeito, eu sei... Ontem mesmo ele me disse: "Mãe, olha um HELICÓPTERO"! - Como assim??!!! Antes de ontem ele falava 'LICÓPTICO'! Resolveu comer legumes e verduras, disse que não precisa mais de ajuda com o garfo, escolhe e troca as próprias roupas e ontem a noite resolveu limpar o bumbum sozinho! Ei, ei, e eu? Oque é que eu faço agora? Pois é... é uma dor deliciosa ver os filhos crescendo! Eu não sabia!
No auge dessa minha nostalgia, criei este clipe para marcar o crescimento desses 4 lindos aninhos. Para quem ainda não leu sobre o significado dessa música, dá um pulinho no post aqui de baixo, enquando o vídeo carrega mais um pouco, porque ele tá pesadinho mesmo. Hummm.. dá até pra dar uma volta pela net e voltar, rs.. Beijos
A gestação do Léo foi embalada por muuuuitas músicas! Tenho saudades do meu filho dentro de mim e por isso encontro maneiras de senti-lo aqui de novo, apenas fechando os olhos e abrindo meus ouvido! Entre tantas que marcaram essa época tão especial para mim, uma música dos Beatles chamada "Here comes the Sun" traduzia exatamente o meu estado. Leozinho é filho do dia dos namorados, ou seja os primeiros meses da gravidez foram no inverno. Tive hiperemese e passei muito mal até o quinto mês. As manhãs geladas de Curitiba não me permitiam sair da cama com a aquele mal estar todo. Aguardei ansiosa por dias melhores e finalmente passei a curtir a minha tão desejada gravidez quando o sol começou a aparecer novamente! E foi assim que aguardamos a chegada do Léo, como o sol que estava chegando para aquecer nossa vida! My sunny baby!
Here comes the sun é uma música linda de George Harrison do disco Abbey Road (1969) dos Beatles e signfica "Aqui vem o sol". Fala basicamente de um inverno frio e difícil esperando por alguém que demora a chegar. Para mim, a melhor parte é quando ele canta sobre o gelo derretendo com o sol que está chegando e outra sobre sorrisos voltando aos rostos! E foi assim que recebemos o Léo num dia pra lá de ensolarado e feliz. Como sou doidinha por Beatles, hoje canto a música com ele. Também existe uma versão em português do Lulu Santos que é igualmente linda! Na foto abaixo eu estava de 8 meses na praia, só esperando o sol brilhar.
Eu faço parte do conselho de festas da escolinha do Léo. Este ano, a direção propôs um formato diferente para as festas de dia das mães e dia dos pais. Sabemos que muitas crianças não tem a família numa configuração padrão: pai-mãe-filho. Muitas são criadas apenas pela mãe, outras tem o avô como figura paterna e assim vai... Por isso, aprovamos e apoiamos substituir essas festas pelo "Dia da Família", procurando poupar os pequenos que tem uma estrutura familiar diferente e ensinar aos nossos que as diferenças nada interferem na alegria de ter uma família e ser amada por ela, independente de como ela é composta.
Sexta feira Leozinho chegou em casa com esse cartão lindo, chamado "Diário da Família". Fiquei muito feliz ao ver que ele também desenhou o Gui, o seu 'manão' tão amado. Foi bom perceber que o fato do Gui não morar com a gente, não atrapalha a relação fraternal deles! Tem também um tal de 'Cara de Foguete' ali... eu não conheço ainda este membro da família, mas deve ser alguém próximo também, afinal, está no desenho! rs... O cartão veio recheado de desenhos e frases, onde o Léo relata o dia-a-dia com a gente. Eu e ele no cinema, ele e o papai jogando vídeo-game e nós todos passeando no parque. Uma fofura! Se chorei? Ahhhh, rs..
A Festa do Dia da Família foi no último sábado, numa chácara perto de São Paulo, bem gostosa! Jogamos bola, participamos de gincana e até metemos a mão na argila para confeccionar um presente para outra família, sorteada numa amigo secreto. As crianças foram as mais beneficiadas com isso tudo. Brincar com os amigos que eles mais gostam, num lugar lindo e com os pais participando, foi demais pra aqueles pequenos! As fotos? São muitas... Difícil escolher a que mais gostei!
Léo é doido por tudo oque tem rodas. Ainda bebê fazia barulhinhos de 'brum brum' com a boca enquanto rodava o prato de comida. Tenho certeza que ele imaginava que era um volante! E fazia isso com qualquer coisa circular: botão do rádio, relógio, porta-copos, CD, puxador de armário. O que aparecia ele dirigia!
Obviamente ele ama a moto do pai. E gosta tanto que diz que quando crecer quer ser moto-boy! rs... Fofura! Lá pelos 2 anos de idade ele cismou com uma corrida de Fórmula Truck que viu na TV. Ficou impressionado com tantos caminhões numa pista e chorou quando eu mudei de canal. Na mesma semana, ficou ligado num programa de venda e troca de carros de um desses Feirões de Automóveis que passam aos domingos. Tem coisa mais masculina nesse universo? E eu querendo ver Discovery Home & Health! Pobre mãe!
Mas a grande paixão mesmo é por Ferrari. Nada bobo. Domingo que tem Fórmula 1, ninguém tira o moleque da frente da TV nem pra fazer xixi. Acompanha tudinho do começo ao fim. Paixão de pai para filho. A última foi um campeonato de Hot Wheels que ele inventou com um amiguinho aqui do prédio. Já tem mais de um mês que ele foi dormir na casa do Gabriel que mora alguns andares abaixo da gente. Arrumou a mala, pegou o pijama, alguns carrinhos e passou a noite fora de casa na boa.
Sei que não demora muito para ele chegar na sala de casa falando: "Papai me empresta o carro, tô precisando dele pra levar minha garota ao cinema!" E a mamãe? Pode ir junto? Ai, meus sais! Mas enquanto isso não acontece, vamos nos divertindo e dando asas à imaginação do nosso campeão!
Tirei algumas fotos no domingo pela manhã, quando fui buscá-lo e o campeonato ainda corria solto. Olha que engraçadas as carinhas deles, levando a sério a competição.
Minha super mãe SEMPRE me fez observar que NUNCA chove no dia 15 de maio! E eu acho que o tempo reflete exatamente o significado da data. Alguém cheia de luz, de energia, alegria, bom humor, generosidade e afeto, só poderia nascer num dia de muito sol! Por que ela é assim: iluminada! Beijos minha mãe querida! Toda felicidade do mundo para você, gatona! Te amamos!
Eu nunca acreditei em fórmulas e receitas para um casamento feliz, mas se isso existe deve ser uma receita culinária mesmo! E a minha é essa daqui: O frango bebum da Beiba! Inventei lá por 1990, quando comecei a me interessar por cozinha e fiz para o Paulo logo nos primeiros meses de namoro. Ele gosta tanto, mas tanto, mas taaaaaanto, que sempre que eu faço, diz na minha cara que só casou comigo por causa desse prato. Eu dou risada e adoooooro ver como ele curte. Então lá vai! Caderninho e lápis preparados que para aquecer esses dias mais frios, segue uma receitinha gostosa que promete um marido mais quente!
INGREDIENTES
* 1 Kg de peito de frango cortado * 1 caixinha de molho branco * 400g de catupiry culinário * cebola e cebolinha * sal e pimenta * 1 latinha de cerveja clara
MODO DE FAZER
Refogue uma cebola grande bem picadinha no azeite e oliva e em seguida coloque o frango temperado até ele ficar bem branquinho. Acrescente uma latinha de cerveja clara e deixe o frango cozinhar até sobrar apenas um dedo de cerveja no fundo. Coloque o catupiry e mexa até dissolver. Em seguida acrescente o molho branco e refogue por mais poucos minutos ou até adquirir uma consistência cremosa. Desligue o fogo e coloque a cebolinha. Tem que ser muuuuuita cebolinha! Aguarde alguns minutos até que o prato perca um pouco da temperatura e adquira mais consistência. Fica bom demais! Para quem não gosta de cerveja, o frango não fica com gosto. Mas para quem curte como a gente, sirva com uma beeem gelada! Bom apetite!
De casacos longos, cachecol colorido, luvas e botinha forrada de lã, estou indo amanhã bem cedinho para nossa linda e gelada Curitiba. Sim, sim... chegou essa época deliciosa de comer fondue em frente da lareira e dormir com um edredon bem macio e quentinho! Haaa... como eu gosto do friozinho da minha terra! Até o céu fica mais bonito! Seguimos para uma dupla comemoração: O dia das mães em família e o nosso aniversário de casamento. A todas as mamães, desejo um domingo repleto de sorrisos e abraços! Que possamos compartilhar nossas histórias por muito, muito tempo. À minha mãe, todo o meu amor e agradecimento por sua companhia, sabedoria e alegria. Beijos à minha sogra, minhas cunhadas, amigas e blogueiras queridas. Ser mãe é tudo!
BODAS DE PERFUME OU DE AÇÚCAR? 6 ANOS DE CASADA
Nosso amor é, basicamente, divertido! Com amor, paixão, responsabilidades e tudo mais, mas especialmente divertido. Com açúcar e com perfume! Somos amigos, companheiros e cuidamos um do outro. As vezes ele é palhaço, as vezes sou enfermeira. Ele também é professor e cozinheiro, enquanto eu faço mágica e conto histórias. Nosso pequeno fruto é um expectador fiel no mundo divertido do nosso lar. E acho é por isso que dá pra ver umas estrelinhas brilhando naqueles olhinhos, sempre que ele sorri! Obrigada, amor, por sua paixão e por estar ao meu lado em tudo oque ainda quero conquistar. Obrigada especialmente por ter me feito mãe! Só tenho o Léo, porque tenho você!
*ps. Obrigada também pela massagem de ontem! Tava tããããão bom! rs..
Mulheres e suas crias no carro, nossos meninos de motoca logo à frente! Programa que diverte todo mundo! Homens felizes, se sentindo (se achando) livres na estrada, mesmo viagiados pela família no carro que vai logo atrás. Crianças que brincam juntas, que se amam como uma família e enchem o carro de farelo de biscoito de polvilho. Mulheres apaixonadas, mães e amigas, divididas entre ficar com as crianças e subir na garupa da moto. Mas como toda mulher é poderosa, damos um jeito de juntar tudo isso, num único dia!
A Harley rosa é o atual objeto de desejo dessas meninas que adoram a poeira da estrada, mas não esquecem do lado perua! A gente fica suja, mas não perde a pose! rs...
O maridão foi contra a minha manifestação sobre a vitória do nosso glorioso porco, aqui no blog. Mas eu desobedeci. Ele acha que posso criar algum tipo rixa ou inimizade por conta disso. O que ele não sabe é que mulher, mesmo as que adoram futebol, são mais 'ladies' na hora de competir e caso alguém não concorde com a minha porção verde, amanhã tudo voltará ao normal por aqui. Basta ignorar a imagem abaixo!! Dá-lhe Porcooo!
Éramos dois, nos tornamos três,
mas habitamos uma só alma.
Buscando o filho tão esperado,
resposta de um amor fecundo
Karim e Paulo, fizeram o Léo
e descobriram o mundo!