O Léo nunca sofreu nenhuma influência em relação a preservação da natureza, pelo fato de eu ser bióloga, pois na verdade exerço a profissão muito mais ligada à indústria farmacêutica e ao marketing de saúde, do que em prol do planeta! Mas é fato que nossas crianças já desenvolvem a consciência da preservação desde cedo, com a influência da escola e da mídia infantil. O canal do Discovey Kids é um excelente exemplo disso! Eu acredito que sou da geração antenada com a luta contra o desmatamento. Meus pais, possivelmente viveram alguma preocupação em relação ao petróleo. Os nossos filhos, certamente serão os defensores da água e creio que todas já tenham percebido isso também! O Léo é até engraçado em relação a poupar água e as vezes fico até curiosa com essa preocupação excessiva! Não é raro eu estar lavando louça ou escovando os dentes e ele vem logo correndo e gritando com a testa franzida e um tom de lição de moral:
"- Mãe, fecha logo essa torneira que você vai acabar com a água do universo!" rsrsrs... detalhe que nem é com a água do planeta... é do universo mesmo! Eu hein?! Não quero carregar essa culpa não! Tô fora! Obedeço rapidinho!
Hoje, precisamos fazer umas fotos para uma campanha para um medicamento de um cliente nosso. Léo e o papai foram os modelos. O pequeno ficou todo empolgado e colaborou muito... Só reclamou de sujar as mãos no final da sessão, pois meu filho é realmente um moleque de apartamento. Tentamos, da nossa forma, criar as chances de ele ter o maior contato possível com a natureza que ele tanto ama, mas enfim... outros tempos!
Esse foi um momento divertido. Eles só precisavam segurar uma plantinha na mão, para eu fazer os cliques. Mas o mocinho ecologicamente apaixonado pela causa verde, ficava beijando a planta, sem nenhum estímulo nosso. Em certo momento, tivemos até que pedir para que ele parasse, para poder continuar com a sessão. Mas o amor é uma coisa de louco mesmoe ele ficou lá, beijando e conversando com a planta até o cansar. Claro, que tinha uma boa dose de charme aí, quando eu disse logo no primeiro beijo 'olha que bonitinho, pai'! Mas creio que esse amor seja legítimo sim e quem sabe um dia a gente não veja o nosso lindo rapaz de olhos de azeitona nos documentários do Green Peace, fazendo a parte dele na história?! Que fofo! Terá sempre o nosso apoio!
Todo mundo já assistiu o filme "Os Incríveis", né? Reparem numa cena fantástica em que o Sr. Incrível chega em casa mais tarde e discute com a Mulher Elástica... O diálogo é mais ou menos assim:
Mulher Elástica: Eu não acredito que você não quer ir a formatura do seu próprio filho! Sr. Incrível: Não é formatura! Ele está indo da quarta para a quinta série!! Mulher Elástica: É um cerimônia! Sr. Incrível: É uma doença!! É incrível como sempre arranjam um jeito de incentivar a mediocridade!
Pois é... o Léo foi do maternal para o Jardim I. Torramos uma grana para ele participar da festa de final ano, que incluía 4 horas num Buffet Infantil para toda a família, comes e bebes, aluguel de uma béca, fotos, vídeo e a apresentação das turminhas! Mas diante de tanta fofura, quem é que não se rende aos encantos de um monte de mini-gente, brincando de gente grande? Ahhh.. A Mulher Elástica tem todo o meu apoio! E do Paulo também! Foi uma noite de sorrisos, lágrimas e brincadeiras! Depois da festa as crianças se esbaldaram nos brinquedos do buffet e os pais puderam relaxar e colocar o papo em dia!
Não sei exatamente como essa história começou, mas tenho recebido mensagens, e-mails, torpedos e até ligações perguntando se eu estou grávida! Hoje mesmo, recebi 9 e-mails! Alguns deles me parabenizando e outros, recebendo uma bronca por não ter contado antes! Eu até comecei a fica com dúvidas... Nossa, será que eu tô grávida e só eu que não sei? rs... Ainda falei para o Paulo... Ou eu coloco uma nota no blog avisando que não estou grávida, ou fazemos outro filho agora! Bom, fiquei com a primeira opção!
Sei que muita gente me visita a pouco tempo e então é natural que não tenha tido acesso a posts anteriores e não conheça toda a história. Por isso explico: Realmente eu tenho 2 filhos! O Gui, é meu filho mais velho e nasceu do meu coração, quando conheci o Paulo. Para mim, ele já nasceu com 10 anos! Não troquei as fraldas, não amamentei e nem vi os primeiros passos dele, mas não tive dúvidas em recebê-lo na minha vida, quando me apaixonei pelo pai dele e por ele, com a mesma intensidade. Nós temos uma relação linda e maternal, com direito a aconchego no meu colo, debaixo das minhas cobertas em dias de chuva e merecidas broncas quando dá as cabeçadas de adolescente dele. Para mim não tem diferença. Só para esse, eu tenho que olhar pra cima pra dar bronca!
Hoje, o Gui tem 19 anos. Não mora com a gente mas sempre damos um jeito de estar juntos. Ele e o Léo são absolutamente apaixonados um pelo outro. A diferença de idade entre eles se tornou uma grande aliada... Não há brigas, só carinho! Não há encrenca, só aprendizado! Não há ciúme, só troca! É ótimo! Se somos uma família diferente? Não... uma família comum! Pai, mãe e dois meninos! É possível e provável que a gente páre nos dois moleques mesmo. Gosto de ser mãe de menino! Mas prometo fazer uma festa com direito a confete, cornetas e muitas fotos se a gente resolver ter mais um. De qualquer forma, obrigada a todas pela torcida! Beijocas
Essas fotos foram tiradas no último final de semana. Meus meninos brincando na piscina no único sábado de sol de dezembro, (até agora) e eu com o Gui na noite da festa da formaturinha do Léo... Aliás, a formatura merece um post a parte.
Leozinho faz judô desde o começo deste ano na escolinha dele. E lá, o esporte é levado a sério desde cedo! Os meninos encaram as aulas com alegria e concentração, aprendem a ter disciplina, respeito e atendem todos os comandos ensinados pelo professor. No último sábado, para babação do pai e histeria da mãe, ele fez o exame da troca de faixa, numa cerimônia realizada na Academia Runner. A faixa branca foi substituída pela bordô e ele recebeu cheio de orgulho! Esta cor não existe oficialmente, pois a primeira troca ocorre a partir dos 4 anos e é por uma faixa cinza, mas ele é o nosso campeão do mesmo jeito! Nosso bebê... ai, ai!
Cumprimentando o professor num estilo nada oriental e recebendo a faixa bordô
Quase pegando no sono na barriga do amigo, enquando aguardava o comando do professor durante a apresentação. O amigo devia estar verificando se o gel do cabelo do Léo era bom mesmo, porque não tirava a mão da cabeça dele, rs...
O coleguinha não teve muita chance com o golpe do nosso campeão! rs.. Nessa hora eu tive um tréco... Larguei a câmera na mão do Paulo, comecei a pular, gritar feito doida... "Vai Léo, vai Léo"!!! uma coisa que beirava o ridículo! huahuahua... Algumas mães acho que olhavam para mim e pensavam: "Coitada! Tão nova e surtada!" Eu achava que a qualquer momento o Léo ia me olhar com uma cara de repreensão e me dizer "menos, mãe!", mas esse sentimento foi novo pra mim e eu tive mesmo uma coisa quando vi meu filho no meio de uma disputa. Ahhh... torci mesmo com todas as minhas forças! Tomara que ninguém tenha me filmado, rs...
A festa do Paulo era pra ser uma pequena e aconchegante reunião de amigos, principalmente com pessoal do nosso motoclube... Mas 40 anos de publicitário, não tem jeito! Acabou virando um evento, uma festa temática! O Paulo criou um logo 'PR 40', que são as iniciais do nome dele e adaptou a imagem para uma placa de estrada, como se fosse da Route 66, nos EUA. Com isso, criamos os convites, banners com a foto dele, enchemos o salão de bexigas pretas e laranjas, que são as cores da Harley Davidson, contratamos um Barthender que fez drinks incríveis e uma ginástica divertida com as garrafas e taças e ainda demos de lembrança um CD com músicas para se ouvir na estrada! Sem falar num amigo que é DJ e montou todo o equipamento de som para animar a festa! E como animou!
O bolo personalizado foi criado pela Alessandra Hyppolito, e trazia o Paulo numa Harley idêntica à nossa, de bandana na cabeça e o Leozinho na garupa. Pelo menos assim nosso pequeno mata a vontade de subir na moto, já que não permitimos até que ele atinja a idade certa para isso, que é de 8 anos. Outro bolo maravilhoso foi trazido de presente por um casal de amigos, Patrícia e Thiago (nosso Harleyro DJ), e o povo amou!
Mas como eu não me aguento, a festa teve uns extras que o Paulo não sabia. Minha família chegou de surpresa na sexta a noite, quando ele já tinha certeza de que não poderiam vir. Ele quase teve um tréco e ficou muito, muito, muito feliz! Durante 2 semanas quase enloqueci uma grande amiga minha, que também é publicitária, e ela e o marido prepararam um vídeo lindíssimo sobre esses 40 anos de estrada e que deixaram o Paulo de joelhos ao assistir a homenagem no telão. Ele começou a chorar na primeira imagem e só parou quando, juntos, tomamos nosso útimo drink na beira da piscina, depois que os convidados se foram. A festa foi linda!!
O vídeo ainda vou colocar aqui e falar do trabalho maravilhoso que essa minha amiga está fazendo.
O bolo personalizado, minha família linda (Gui, Mauro, Paulo, Mãe e Cris) e o príncipe da festa ao lado, curtindo um Coquetel Kids de frutas
Mais família linda! Eu, xerox do meu paizinho e meu irmão fingindo que é baixinho só pra eu não me sentir diferente.
Muitas crianças na festa e aqui, Léo e Carol, brincando com o gelo... tudo é festa! Tudo pode!
Paulo, quarentão lindo, comigo e com nossos filhotes na hora de cortar o bolo. Léo comeu as duas rodas.
Hoje minha sobrinha linda, completa 18 anos! Filha do meu único irmão e claro, um pedacinho filha minha também! Foi mesmo ontem que essa bonequinha corria pela casa. Ainda fecho os olhos e lembro daquela voz tão pequena falando 'gole, gole, gole, gole' e que até hoje ninguém conseguiu entender o que significava. Sim, foi ontem que ela sentava no meu colo e hoje já olho para cima para conversar com ela. Cami, Gudu da tia... te amamos muito! FELIZ ANIVERSÁRIO!!
Éramos dois, nos tornamos três,
mas habitamos uma só alma.
Buscando o filho tão esperado,
resposta de um amor fecundo
Karim e Paulo, fizeram o Léo
e descobriram o mundo!