Fotografia
Perceberam a foto nova aí em cima, no topo do template?
Então senta, que lá vem história!! rs...
Recebi vários e-mails e mensagens desde o último post, perguntando sobre a minha câmera digital nova e meus projetos. Então vou contar um pouquinho pra vcs o que é que está rolando e o que eu ando aprendendo.
Sempre fui apaixonada por fotografia. Quando o Léo nasceu fiquei 'desgovernada' e disparava mil cliques por dia sobre o moleque. Percebia que as fotos ficavam 'duras', chapadas, sem aquele brilho lindo dos olhinhos do meu príncipe e sem a suavidade da pele dele. Ou seja, as fotos não refletiam a beleza que eu enxergava.
O tempo foi passando e eu me conformei acreditando que a minha câmera era simples demais para boas fotos. Era uma compacta da Sony de 5 megapixels.
Neste ano, resolvi que iria investir nessa paixão e fui fazer um curso de fotografia numa boa escola aqui em São Paulo. Foi então que o meu orientador me mostrou um botãozinho mágico na minha câmera compacta: o botão M, de manual. Ou seja, se eu tirasse do modo automático que a gente sempre usa, eu poderia ajustar a velocidade do obturador e a abertura do diafragma e conseguir fotos com uma luz muito melhor. Corri pra casa e pela primeira vez li o manual da câmera. rs...
Pratiquei bastante, testei, errei, acertei e fui vasculhando as opções da minha câmera e com isso, consegui fotos muito melhores que vou mostrar num próximo post.
Fiz várias comparações e a diferença é gritante! Veja se a sua câmera não tem essa opção de modo M. Vc já leu o manual da sua?
Já compreendendo um pouco mais sobre as regulagens da minha pequena Sony, depois de muita pesquisa e incentivo do maridão, comprei um câmera reflex.
Uma Nikon D80 com uma boa lente objetiva e com ela estou aprimorando meus conhecimentos, estudando muito e tentando melhorar essa minha paixão.
Estou com ela há apenas uma semana, mas já entendi que uma boa foto depende 30% do equipamento e técnica. O resto, é o 'olhar do fotógrafo', o sentimento e o registro de um momento especial! Eu já vi fotos maravilhosas tiradas por fotógrafos profissionais, utilizando uma câmera daquelas descartáveis, de plástico - tipo 'xereta'. E a foto ficou simplesmente incrível!!!
Acho que quem quer começar a brincar, aprender e se arriscar um pouco mais em fotografia, tem que primeiro ler o manual da sua câmera, seja ela qual for e depois, se deixar levar pelas boas sensações que as imagens trazem aos nossos corações.
O resto, é prática, tentativa, erro e acerto!
Eu ainda estou começando e só o que vejo pela frente é uma estrada bem longa... Mas estou muito animada!
Beijos e fiquem com as minhas primeiras fotos oficiais, que obviamente, são do meu tesouro mais precisoso.

Um corte proposital, para uma visão macro desses olhinhos de natureza. O foco está todo direcionado para o olhinho dele. O segundo plano, a partir da orelhinha, já tem pouca profundidade e por isso está mais desfocado.

Com o seu Relâmpago McQuenn aproveitando a luz natural da sacada.

Quando você pode se ver nos olhos de alguém, pode ter certeza: é amor!!! Tá vendo a mamãe do Léo ali com a câmera em punho? rs..

Marcadores: Fotografia
Escrito por Karim Scharf às 10:55












