<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/3362096959032959976?origin\x3dhttp://petitpia.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script> Petit Piá

04 outubro 2007

Fotografia

Perceberam a foto nova aí em cima, no topo do template?
Então senta, que lá vem história!! rs...
Recebi vários e-mails e mensagens desde o último post, perguntando sobre a minha câmera digital nova e meus projetos. Então vou contar um pouquinho pra vcs o que é que está rolando e o que eu ando aprendendo.

Sempre fui apaixonada por fotografia. Quando o Léo nasceu fiquei 'desgovernada' e disparava mil cliques por dia sobre o moleque. Percebia que as fotos ficavam 'duras', chapadas, sem aquele brilho lindo dos olhinhos do meu príncipe e sem a suavidade da pele dele. Ou seja, as fotos não refletiam a beleza que eu enxergava.
O tempo foi passando e eu me conformei acreditando que a minha câmera era simples demais para boas fotos. Era uma compacta da Sony de 5 megapixels.
Neste ano, resolvi que iria investir nessa paixão e fui fazer um curso de fotografia numa boa escola aqui em São Paulo. Foi então que o meu orientador me mostrou um botãozinho mágico na minha câmera compacta: o botão M, de manual. Ou seja, se eu tirasse do modo automático que a gente sempre usa, eu poderia ajustar a velocidade do obturador e a abertura do diafragma e conseguir fotos com uma luz muito melhor. Corri pra casa e pela primeira vez li o manual da câmera. rs...
Pratiquei bastante, testei, errei, acertei e fui vasculhando as opções da minha câmera e com isso, consegui fotos muito melhores que vou mostrar num próximo post.
Fiz várias comparações e a diferença é gritante! Veja se a sua câmera não tem essa opção de modo M. Vc já leu o manual da sua?

Já compreendendo um pouco mais sobre as regulagens da minha pequena Sony, depois de muita pesquisa e incentivo do maridão, comprei um câmera reflex.
Uma Nikon D80 com uma boa lente objetiva e com ela estou aprimorando meus conhecimentos, estudando muito e tentando melhorar essa minha paixão.
Estou com ela há apenas uma semana, mas já entendi que uma boa foto depende 30% do equipamento e técnica. O resto, é o 'olhar do fotógrafo', o sentimento e o registro de um momento especial! Eu já vi fotos maravilhosas tiradas por fotógrafos profissionais, utilizando uma câmera daquelas descartáveis, de plástico - tipo 'xereta'. E a foto ficou simplesmente incrível!!!

Acho que quem quer começar a brincar, aprender e se arriscar um pouco mais em fotografia, tem que primeiro ler o manual da sua câmera, seja ela qual for e depois, se deixar levar pelas boas sensações que as imagens trazem aos nossos corações.
O resto, é prática, tentativa, erro e acerto!
Eu ainda estou começando e só o que vejo pela frente é uma estrada bem longa... Mas estou muito animada!

Beijos e fiquem com as minhas primeiras fotos oficiais, que obviamente, são do meu tesouro mais precisoso.

Um corte proposital, para uma visão macro desses olhinhos de natureza. O foco está todo direcionado para o olhinho dele. O segundo plano, a partir da orelhinha, já tem pouca profundidade e por isso está mais desfocado.


Com o seu Relâmpago McQuenn aproveitando a luz natural da sacada.


Quando você pode se ver nos olhos de alguém, pode ter certeza: é amor!!! Tá vendo a mamãe do Léo ali com a câmera em punho? rs..


Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 10:55





Voltar ao topo


Éramos dois, nos tornamos três,
mas habitamos uma só alma.
Buscando o filho tão esperado,
resposta de um amor fecundo
Karim e Paulo, fizeram o Léo
e descobriram o mundo!

¨ Conheça a gente







¨ Cotidiano
¨ Culinária
¨ Cursos e Oficinas
¨ Desabafo
¨ Dieta e Saúde
¨ Diversão e Arte
¨ Encadernação
¨ Eu que fiz
¨ Família
¨ Festas e Encontros
¨ Fotografia
¨ Harley Davidson
¨ Híbridos
¨ Histórias do Léo
¨ Momentos
¨ Música
¨ Scrapbooking
¨ Tutorial
¨ Viagens
¨ Voilá Studio - books


Karim Scharf - Cursos e Oficinas





¨ SITE Karim Scharf
¨ Flickr
¨ Scrap Artist










Ageu e Mateus
Ale Toledo
Ana, André e Arthur
Anelise e Maria Eduarda
Barbrinha nas Arábias
Bia - Nosso Recanto
Borboletras
Boy Story
Cintia e Bia
Colorida Vida
Cravo e Canela
DigiScraps 4 All
Erasmo, Laura e Giulia
Erika Verginelli
Fabi, Babi e Bia
Flávia e Luíza
Isabel e gêmeos
Ju De Mari e Gutão
Juliana Parrini
Karen e Pedro
Kika e Catharina
Larissa, Bia e Victor
Lídia e Lucas
Liliany e Léo
Line Prado
Lu Brasil, Lorenzo e Enrico
Lucas - My toy shop
Mara e Ana Beatriz
Márcia e Isabella
Mitia e Nara
Patty, Carol e Juju
Porão da Kmi
PR 40 - HD
Samantha Prata
Samuel e Emilyn
Scrapblog
Scrap Depot
Simoni e Henrique
Viviane e Analu




Saudades do primeiro blog?
Tem lindas histórias no
Diário do meu Pequeno Príncipe

ARQUIVOS DESTE BLOG
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010







free counters
desde jun/2004




Template feito pela mamãe
Blogger e Haloscan




Obra intelectual protegida pelo
art. 24º da Lei dos Direitos
Autorais e pelo art. 7º,
inc. VII da Lei nº 9.610/98