<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3362096959032959976\x26blogName\x3dPetit+Pi%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://petitpia.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://petitpia.blogspot.com/\x26vt\x3d6244181861269905589', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script> Petit Piá

29 junho 2009

ÁLBUM DE FORMATURA

Fui numa formatura na última quinta feira e fiquei perdidinha pensando numa lembrança bacana para levar. Então, no desespero da falta de tempo na euforia do meu curso de encadernação recém terminado, resolvi fazer um álbum para ela colocar as fotos da formatura e fazer algumas anotações e colagens.
Fiz uma capa bem feminina, com flores, fitas e argolas e um miolo bem colorido para combinar com o alto astral da Carol, que por sinal, adorou...! Bingo! Tô adorando colocar esse meu lado B pra tocar!



Marcadores: , ,


Escrito por Karim Scharf às 16:51




24 junho 2009

SER MÃE É UMA LOUCURA!

Sempre quis ser mãe, mas nunca imaginei que a maternidade iria mudar tanta coisa em mim! Mas de repente me transformei! Meu olhar ficou muito mais seletivo, meu ouvido mais sensível e minhas bolsas viraram mochilas com temas do desenho do momento. Aquela tatuagem que sempre quis fazer, hoje é um transfix da bala do Speed Racer que tenho que esfregar no banho com bucha vegetal! Faz tempo que aqui em casa só tem band-aid do Homem Aranha e inevitavelmente é esse que eu uso quando preciso!
No porta luvas do meu carro, antes tinha maquiagem de emergência, lixa de unha e a última edição da Vogue.
Hoje tem um pacote lencinho umedecido, toalha, lápis de cor e revistinhas de passa tempo infantil!
É fácil reconhecer uma mãe na rua! Nós damos toda a pinta para algum olhar mais atento! Basta perceber que por trás das olheiras e do cansaço, brilham mil e uma estrelas!

No ano passado, quando eu estava quase morrendo no calor do Arizona e quase infartando de saudades do Léo, paramos numa cidezinha linda que inspirou o filme "Carros" da Disney Pixar. (Você pode ler mais sobre Willians - AZ, aqui no blog do Paulo). Não achei que seria tanto, mas juro que vi os amigos do Ralâmpago McQueen por lá! Mas foi justamente este olhar seletivo materno que me levou a encontrar e trazer pra casa essa peça feita em madeira e resina e que me emocionou assim que peguei nas mãos. Ela foi meu conforto até voltar pra casa e não preciso dizer que é o meu xodó, né?

Eu tinha tanta vontade de ter um filho... mas uma vontade tão louca, que o piazinho saiu com a minha cara! As fotos comparativas minhas e dele, quando eu era bebê impressionam, mas eu queria observar se ainda existe esta semelhança. Dá uma olhadinha nas fotos abaixo.

O Léo, claro, é moleque e quer ser parecido com o pai a todo custo. Vive procurando coisas parecidas entre eles, com exceção do óbvio, claro, pois nesse ponto estão todos convencidos! Esses dias chegou ao cúmulo de dizer "nossa pai, meu olho é castanho igualzinho ao seu, né?" Oi? Hein?
Como assim? Dou meu sangue, meu suor, meus neurônios e me esforço para passar todos os meus genes recessivos pro moleque nascer de olhos claros e é assim que ele me agradece? rs...

Ser mãe é uma loucura! E eu adoro isso!
Beijos




Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 14:01




19 junho 2009

VIAJANDO

Sempre procuro oferecer o máximo de conforto para o Léo durante as nossas viagens. Almofadas, manta, mesinha, lanchinho, música, desenho e soneca. De São Paulo a Curitiba são 4 horas e meia de carro e então... haja idéia para passar esse tempo! Mas ele vai numa boa, curtindo seu catinho e inventando brincadeiras de quem acha o que na estrada. Nas férias de julho faremos uma viagem pelos 3 estados do Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Vamos de carro para curtir cada pedacinho da estrada, das cidades, das paradas, das paisagens. Já vi que vou ter que ronovar meu estoque de brincadeiras. Alguma idéia? Mande pra mim, please!
Beijos





Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 15:04




14 junho 2009

MINI MORANGA

O jantar do dia dos namorados foi regado à um delicioso fondue, vinho e uma orgia de chocolates e geléias. Mas já tinha um tempo que eu andava flertando com essa moranguinha linda no mercado e não resisti. Fiz na semana passada, em plena terça feira depois de um surto gourmet. Comprei crêpes fromages da Casino para acompanhar e ficou simplesmente wonderfull!!! O Paulo adorou meu surto e a surpresa! Léo lançou olhares de horror para a delícia! Ele ainda não sabe... mas vai adorar também daqui alguns anos!



MINI MORANGA DE CAMARÃO

Lave e ferva as mini morangas por 2 minutos.
Corte a tampinha, retire as sementes e reserve.
Refogue uma porção de cebola e palmito picados até fica bem molinho.
Acrescente o camarão e cozinhe até ficar rosado (poucos minutos).
Escorra a água que juntar, coloque catupiry, 2 colheres de molho de tomate e bastante cheiro verde.
Recheie as mini morangas, abra um bom vinho e voilà!

Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 22:55




10 junho 2009

ARRAIAL DO NHÔ LEONARRRRRDO

Sei lá... se não fosse o medo que ele ficou do pobre do cabritinho, eu diria que esse aí nasceu na roça! Tava feliz que nem pinto no lixo. Dançou a quadrilha como se fizesse isso a anos. Pescou peixe de plástico, errou argolas nas garrafas, acertou bolinhas na boca do palhaço e trouxe um monte de tranqueiras, ups... de prendas para casa! Brincou, pulou, subiu, caiu, ralou, rolou, sorriu, dançou, correu, dormiu! Ai, como é bom ver o filho feliz!! Parece que nasceu na roça!







Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 14:03




02 junho 2009

ÁLBUM ARTESANAL

Fiquei devendo as fotos do álbum de gestante da última sessão. Eu estava super ansiosa para entregar, mas só de encarar o sorrisão de alegria da Sandra, percebi que o presente deu certo! O álbum é quadrado, no formato 20 x 20 cm, com argolas, fitas e fotos empastadas em papel reciclato 180g.






Gostou? Entre em contato comigo!
Beijos

Marcadores: , , ,


Escrito por Karim Scharf às 11:12





Voltar ao topo


Éramos dois, nos tornamos três,
mas habitamos uma só alma.
Buscando o filho tão esperado,
resposta de um amor fecundo
Karim e Paulo, fizeram o Léo
e descobriram o mundo!

¨ Conheça a gente







¨ Cotidiano
¨ Culinária
¨ Cursos e Oficinas
¨ Desabafo
¨ Dieta e Saúde
¨ Diversão e Arte
¨ Encadernação
¨ Eu que fiz
¨ Família
¨ Festas e Encontros
¨ Fotografia
¨ Harley Davidson
¨ Híbridos
¨ Histórias do Léo
¨ Momentos
¨ Música
¨ Scrapbooking
¨ Tutorial
¨ Viagens
¨ Voilá Studio - books


Karim Scharf - Cursos e Oficinas





¨ SITE Karim Scharf
¨ Flickr
¨ Scrap Artist










Ageu e Mateus
Ale Toledo
Ana, André e Arthur
Anelise e Maria Eduarda
Barbrinha nas Arábias
Bia - Nosso Recanto
Borboletras
Boy Story
Cintia e Bia
Colorida Vida
Cravo e Canela
DigiScraps 4 All
Erasmo, Laura e Giulia
Erika Verginelli
Fabi, Babi e Bia
Flávia e Luíza
Isabel e gêmeos
Ju De Mari e Gutão
Juliana Parrini
Karen e Pedro
Kika e Catharina
Larissa, Bia e Victor
Lídia e Lucas
Liliany e Léo
Line Prado
Lu Brasil, Lorenzo e Enrico
Lucas - My toy shop
Mara e Ana Beatriz
Márcia e Isabella
Mitia e Nara
Patty, Carol e Juju
Porão da Kmi
PR 40 - HD
Samantha Prata
Samuel e Emilyn
Scrapblog
Scrap Depot
Simoni e Henrique
Viviane e Analu




Saudades do primeiro blog?
Tem lindas histórias no
Diário do meu Pequeno Príncipe

ARQUIVOS DESTE BLOG
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010







free counters
desde jun/2004




Template feito pela mamãe
Blogger e Haloscan




Obra intelectual protegida pelo
art. 24º da Lei dos Direitos
Autorais e pelo art. 7º,
inc. VII da Lei nº 9.610/98