<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3362096959032959976\x26blogName\x3dPetit+Pi%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://petitpia.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://petitpia.blogspot.com/\x26vt\x3d6244181861269905589', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script> Petit Piá

30 agosto 2008

GET YOUR KICKS ON ROUTE 66



Difícil demais escrever este post... mas estamos indo hoje a noite para a Califórnia realizar um antigo sonho.
A parte boa fica por conta de atravessar parte da Califórnia, do Arizona e chegar até São Francisco de moto, passando pelo Grand Canyon, Parque das Sequóias Gigantes (lembram do desenho do Pato Donald? rs...), Los Angeles, Las Vegas, cidades fantasmas e hotéis aventura à beira da Route 66.
A parte difícil não tem lista nem roteiro. É simples! Uma parte de mim fica aqui no Brasil. É uma viagem puxada e o Léo vai ficar. Os últimos dias foram bem complicados para mim, tentando administrar a minha tensão e a
saudade antecipada que eu sinto do meu filho. Mas enfim, se é para cumprir a promessa de uma lua de mel por ano, vamos nessa. Prometo ser forte e fazer valer a pena!

Quero registrar o meu super agradecimento ao meu pai, à sua esposa Suely e à minha linda mãe. Mais do que amorosos e atentos a tudo, estão dedicando esses 15 dias em cuidar do nosso Leozinho. Vocês são incríveis! Obrigada por tanto amor! Queridos, até a volta! Beijos

Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 14:48




26 agosto 2008

OFICINA DE PHOTOSHOP - TURMA 2

Estou um tantinho atrasada com as coisas por aqui, porque a viagem se aproxima e claro, a correria toma
conta e a tensão complica o resto. Mas não podia deixar de contar que a segunda turma da Oficina de
Photoshop foi bem bacana e terminamos o dia com materiais lindíssimos! A próxima, acho que só no final de
outubro ainda do curso básico e depois partimos para outros níveis.


Em pé, Claudinha, eu e Flor. Sentados, Renata, Walter e Luciana


Aproveitando a semana de inspiração e a participação em alguns desafios, seguem mais dois LO´s criados em
agosto que farão parte do scraps do mês, já que não vou ter tempo de postar todos.



Créditos

Aqui, eu ainda criança, lembrando de uma fase muito boa da vida!
Pena que a gente queira crescer rápido, não é? Se a gente soubesse...



Créditos

E este, contando sobre a rotina do Léo, meu pimpãozinho

Marcadores: ,


Escrito por Karim Scharf às 10:47




20 agosto 2008

DIVERSÃO E ARTE

Na semana passada vi uma brincadeira no blog do Mino e adorei! Então resolvi reproduzir a mesma experiência com o Leozinho fazendo várias atividades na nossa mesa de jantar. Também dei muita risada imaginando se essa cena fosse verdadeira... Já imaginou 6 Léos colocando a sua rica imaginação para funcionar?!

Marcadores: ,


Escrito por Karim Scharf às 14:39




18 agosto 2008

O QUE É UM MENINO

Recebi esse texto da minha cunhada Fabi, irmã do papai, e fiquei emocionada! É ela quem chama o Léo de 'Olhos de Azeitona' e o moleque adora! Obrigada tia!!!

O QUE É UM MENINO

Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade há uma deliciosa criatura chamada menino.
Embora se apresentem em tamanhos, pesos e cores sortidos, todos os meninos têm o mesmo credo: aproveitar cada segundo de cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente - o barulho é sua única arma - quando seu último minuto é decretado e os adultos os empacotam e metem na cama.

Meninos são encontrados em todas as partes: em cima de, embaixo de, dentro, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para. As mães os adoram, as meninas os odeiam, irmãos e irmãs mais velhos os suportam, adultos os ignoram, o céu os protege. Um menino é a verdade com rosto sujo, a beleza com um corte no dedo, a sabedoria com um chiclete no cabelo, a esperança do futuro com uma rã no bolso.
Quando você está ocupado, um menino é uma conversa-fiada, intrometido e amolante. Quando você deseja que ele cause boa impressão, seu cérebro vira geléia, ou ele se transforma em uma criatura sádica e selvagem empenhada em desmontar o mundo ao seu redor.

Um menino é um híbrido: o apetite de um cavalo, a disposição de um engole-espada, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de um Júlio Verne, o retraimento de uma violeta, o entusiasmo de um bombeiro - e quando se mete a fazer alguma coisa é como se tivesse cinco polegares em cada mão.
Gosta de sorvete, canivetes, serrotes, pedaços de pau, água (no seu "habitat" natural), bichos grandes, papai, sábados, domingos e feriados, mangueiras de água. Não é partidário de catecismo, escolas, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, meninas, agasalhos, adultos e "hora de dormir".

Ninguém se levanta tão cedo, nem chega tão tarde para o jantar. Ninguém se diverte tanto com árvores, cachorros e mosquitos. Ninguém mais é capaz de meter num único bolso um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco de matéria plástica, duas pastilhas de chiclete, três notas de um real, um estilingue e um fragmento de "substância ignorada".
Um menino é uma criatura mágica: você pode mantê-lo fora do seu escritório, mas não pode expulsá-lo de seu coração. Pode pô-lo para fora da sala de visitas, mas não pode tirá-lo de sua mente. Queira, ou não, ele é seu captor, seu carcereiro, seu dono, seu patrão - um cara sarapitando, um nanico, um mata-gatos, um pacote de encrencas. Mas quando à noite você chega em casa, com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ele possui a magia de soldá-los em um segundo pronunciando duas palavras somente: "Oi, Papai!".



Créditos



Matando as saudades do Léo bebê, preparei esse LO dele aos 7 meses indo à praia pela primeira vez.

Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 11:01




14 agosto 2008

OFTALMOLOGISTA

Eu tenho miopia desde a fase intra-uterina. Quando nasci, ao invés de chorar já fui logo perguntado pra aquela turma toda: "-Alguém aí, viu meu óculos?" Aos 12 anos o negócio ficou feio. A miopia evoluiu e eu tive que passar a usar óculos o tempo todo. Mas isso durou apenas 1 mês, pois era o início da minha adolescência e a opção 'lente de contato' era a única que eu enxergava. Ou seja, uso lente há 22 anos.
(Sim, a cirurgia é uma opção. Mas ainda preciso que a miopia estabilize.)

Léo nasceu com um olhão lindo e GRANDE. Tenho medo que ele tenha a mesma coisa e por isso resolvemos
levá-lo à sua primeira consulta, aproveitando o embalo do pai. Graças a Deus o pimpolho tem uma visão de
águia! Tínhamos visto o filme Wall-E no final de semana anterior e quando vi o moleque fazendo o exame, achei a cara daquele robozinho tãããão fofo. Não resisti e tirei umas fotos com o celular mesmo.



A qualidade da câmera do celular é pééééésima, credo! Não sei nem porque fazem. Mas enfim, não sou muito
de sair com a minha câmera em punho por que a danada é grande. Ah, tudo bem, é só um registro divertido!


MEME de QUATRO

A Ana Paula do Colorida Vida me mandou esse meme e assim vocês podem conhecer um pouco mais sobre mim.

Quatro empregos que eu já tive: (antes de ser multifunção na minha agência de publicidade)

1 – Bióloga do Laboratório de Imunogenética da PUC
2 – Professora de Biologia
3 – Propagandista da Indústria Farmacêutica
4 – Coordenadora Científica de uma editora de livros médicos

Quatro filmes que eu assisto sempre que passam:

1 – Dirty Dancing
2 – O exterminador do futuro II
3 – True Lies (tá confesso, adoro ele)
4 – A escola de Rock

Quatro lugares que eu já morei:

1 – Curitiba
2 – Jacarezinho
3 – São Paulo
4 – Prentendo voltar para Curitiba

Quatro programas de TV que eu gosto (não necessariamente na mesma ordem):

1 – LOST
2 – Fantástico
3 – Todos do Discovery Home & Health
4 – Desenho dos Padrinhos Mágicos e Bob Esponja

Quatro pessoas que me mandam e-mail regularmente:

1 – Minha mãe
2 – Minha cunhada Cris
3 - Meu marido (que trabalha na mesa da frente, rs..)
4 – Eu para mim mesma, para lembrar de alguma coisa

Quatro coisas que você faz todo dia sem falta:

1 - Lavo o cabelo
2 – Abro o photoshop antes mesmo de ver meus e-mails
3 - Vou a academia ou me culpo por faltar
4 – Fico fazendo planos pro dia seguinte, mês seguinte, ano seguinte

Quatro comidas favoritas:

1 - Estrogonofe do meu marido
2 – Fetuccini da minha mãe
3 – Macarronese do meu pai
4 – X-burguer (isso é comida?)

Quatro lugares onde eu gostaria de estar:

1 - Na minha cama vendo sessão da tarde
2 - Numa casa de campo em frente a um lago
3 - Na Grécia. Pode ser qualquer ilha bobinha por ali
4 – No meu apê novo que ainda não está pronto

Passando a bola:

Ana Reis, Bel, Erasmo, pra gente conhecer mais um pouco sobre ele e suas fotos lindas, Karen, para divulgar o lindo template novo, Larissa, Mara pra ver se fica animada e volta a postar e Márcia que está numa fase ótima!

Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 14:51




11 agosto 2008

FELIZ DIA DOS PAIS

Aqui em casa o dia foi bem feliz, pois ficamos fazendo o que sabemos fazer de melhor: beijos, abraços,
chamegos, brincadeiras, comidinhas gostosas, filmes, pipoca, banho demorado, campeonato de vídeo game e
guerra de travesseiros. Sim, fizemos a festa do pijama no dia dos pais!

Já tem um bom par de anos que não nos atrevemos a sair de casa em datas assim, pois é stress na certa!
O trânsito fica um caos, tem fila nos restaurantes, o serviço é super demorado e além do mais não temos
família aqui e por isso a festa fica restrita mesmo! Pais, avós, irmãos, tios, todos nos sul...

Ainda pela manhã fui ao mercado (lotado - com a fila do caixa rápido lá no 'encaixa prego') e preparei o Frango Bebum, o prato preferido do Paulo. Almocinho, cerveijinha e sobremesa gostosa enquanto o paizão curtia seus presentes. Amassos, apertões, sorrisos e agradecimentos para essa paizão maravilhoso completou o dia!
Foi tudo uma delícia e o melhor, ele também adorou! Só faltou meu paizinho querido comigo, mas estou
animada para encontrá-lo dia 22! Preparei este scrap pros meus meninos lindos.



Créditos


Enquanto o Paulo assistia á um dos jogos das Olimpíadas, eu e o Léo nos aventuramos a criar um cartão pra ele. Não foi fácil pensar, recortar e colar com um molequinho de 4 anos 'ajudando', mas foi divertido!



O cartão era formado por 3 páginas de scrapbooking que mandei revelar, formado a palavra PAI em camadas.



Revelei uma quarta foto só com os elementos utilizados no layout e colei
pedacinhos de E.V.A. atrás para dar volume e apliquei sobre o cartão.



Arrematei com percevejos, fita e coloquei dentro de um saquinho de juta


Como eu já sabia que o Léo ia ficar doidinho querendo me ajudar, revelei uma foto para ele com vários elementos. Ele recortou, colou, inventou, criou, se sujou e fez o cartão dele também! Que fofo!



UM CAMELO NAS COSTAS

Confesso que já não é moleza dar
presente pro Paulo. Tudo o que eu
penso, ou já dei ou ele já tem vários
'sei lá o que' e não vale a pena dar de
novo! Rodei pelo shopping na sexta já
desanimada e no auge do desespero resolvi focar na nossa viagem e então surgiu a idéia de uma 'Camel Bak'. Como vamos viajar pelo deserto e não somos camelos achei essa mochila de hidratação ideal. Ela é usada para
tomar água pela mangueirinha,
durante a prática esportes, mas
especialmente para trilhas e
caminhadas. Resolvi arriscar e
adaptar para a moto e deu super
certo. Ele AMOU!

Marcadores: ,


Escrito por Karim Scharf às 15:45




05 agosto 2008

PHOTOSHOP, QUE DELÍCIA!

Photoshop é mesmo um vício delicioso! Assim que você começa a aprender alguns comandos e vê os primeiros resultados, não tem jeito! Quando se dá conta, já foi picada pelo bichinho do PS! Eu estou numa fase gostosa,
tentando dar uma parada de vez em quando na correria do meu dia para relaxar e criar algumas páginas.
Mas não tenho mais levado o notebook pra casa, não... Tenho aproveitado cada segundinho brincando com o
meu pimpolho antes da viagem. Beijo, abraço, aperto, mordo, até ele reclamar!

O novo projeto me animou muito! Não pensei que o negócio fosse dar certo logo de cara... olha que legal!
Mas estou com uma procura grande para as Oficinas de Photoshop e por isso criei um link para divulgar as
informações. O selinho está aí ao lado, mas já adianto que tenho 2 vagas para a próxima, dia 16 de agosto
e que já estou organizando outra turma para o final de setembro.

As aulas do Léo voltaram ontem e ele me confessou que estava bem mais gostoso ficar em casa, dormir até
tarde e fazer folia com os amiguinhos do prédio, rs... Mas enfim, sei que logo ele se anima de novo com a alegria da escola, com os amigos da turma e encara a vidinha de estudante que está começando!
Bom, falando em photoshop já me coço inteira, rs.. Então criei um LO bem rapidinho, só pra comemorar o retorno às aulas do meu moleque.



Créditos

Marcadores: ,


Escrito por Karim Scharf às 12:38




01 agosto 2008

CLARA, AINDA MUITO BEM GUARDADA

Estive com a Rachel e nossas crianças no cinema na quarta feira. Na quinta, a Clarinha nasceu! Fizemos as fotos em casa pois a mamãe já estava bem cansada! Esta foi a minha primeira experiência em domicílio e apesar da luz não ter contribuído muito, devido ao horário de fim de tarde que tivemos que escolher, gostei bastante dos resultados, principalmente das nuances de luz e sombra. Depois de ver a carinha da Rachel olhando suas fotos, percebi que eu continuo sempre com a mesma opinião: Toda mulher é diva e toda grávida é divina!











Essas são as mãos da vovó corujíssima!

Marcadores: ,


Escrito por Karim Scharf às 14:57





Voltar ao topo


Éramos dois, nos tornamos três,
mas habitamos uma só alma.
Buscando o filho tão esperado,
resposta de um amor fecundo
Karim e Paulo, fizeram o Léo
e descobriram o mundo!

¨ Conheça a gente







¨ Cotidiano
¨ Culinária
¨ Cursos e Oficinas
¨ Desabafo
¨ Dieta e Saúde
¨ Diversão e Arte
¨ Encadernação
¨ Eu que fiz
¨ Família
¨ Festas e Encontros
¨ Fotografia
¨ Harley Davidson
¨ Híbridos
¨ Histórias do Léo
¨ Momentos
¨ Música
¨ Scrapbooking
¨ Tutorial
¨ Viagens
¨ Voilá Studio - books


Karim Scharf - Cursos e Oficinas





¨ SITE Karim Scharf
¨ Flickr
¨ Scrap Artist










Ageu e Mateus
Ale Toledo
Ana, André e Arthur
Anelise e Maria Eduarda
Barbrinha nas Arábias
Bia - Nosso Recanto
Borboletras
Boy Story
Cintia e Bia
Colorida Vida
Cravo e Canela
DigiScraps 4 All
Erasmo, Laura e Giulia
Erika Verginelli
Fabi, Babi e Bia
Flávia e Luíza
Isabel e gêmeos
Ju De Mari e Gutão
Juliana Parrini
Karen e Pedro
Kika e Catharina
Larissa, Bia e Victor
Lídia e Lucas
Liliany e Léo
Line Prado
Lu Brasil, Lorenzo e Enrico
Lucas - My toy shop
Mara e Ana Beatriz
Márcia e Isabella
Mitia e Nara
Patty, Carol e Juju
Porão da Kmi
PR 40 - HD
Samantha Prata
Samuel e Emilyn
Scrapblog
Scrap Depot
Simoni e Henrique
Viviane e Analu




Saudades do primeiro blog?
Tem lindas histórias no
Diário do meu Pequeno Príncipe

ARQUIVOS DESTE BLOG
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010







free counters
desde jun/2004




Template feito pela mamãe
Blogger e Haloscan




Obra intelectual protegida pelo
art. 24º da Lei dos Direitos
Autorais e pelo art. 7º,
inc. VII da Lei nº 9.610/98