<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3362096959032959976\x26blogName\x3dPetit+Pi%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://petitpia.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://petitpia.blogspot.com/\x26vt\x3d6244181861269905589', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script> Petit Piá

29 março 2008

MUITOS PARABÉNS!

Estamos pegando todos um vôo no final da tarde de hoje porque vamos para Curitiba, assim, de última hora mesmo. Meu irmão foi homenageado como cidadão honorário e recebeu esse prêmio pelo destaque como médico e por suas pesquisas sobre diabetes infantil. Sim... estamos espumando de orgulho! Vamos correndo lá para dividir isso com ele. Também vamos aproveitar e fazer mais umas coisinhas que gostamos de fazer em nossa cidade natal, como cortar cabelo do Léo e do papai, passar no pediatra, dar um cheiro na família e jantar no melhor restaurante árabe que eu conheço, rsrs... Delícia!
Como só voltamos na segunda feira e essa é outra data especial, aproveito para postar antecipadamente os nossos parabéns para a Ana Beatriz, que completa 4 aninhos do dia 31/03. Essa ariana fofa, cheia de charme, com rostinho de princesa oriental, mora em nossos corações desde a época que seu coraçãozinho ainda batia no ventre sua mamãe. Por isso, não poderíamos deixar passar essa data gostosa, sem lembrar que agora nossos corações também pulsam pela alegria de mais um aninho a ser comemorado! Parabés, Bibi! E na semana que vem, é a titia aqui que vai apagar velinhas! Obaaa! Puxa... e já são bem mais que 4! Beijos

Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 14:26




26 março 2008

MR. LITTLE BUNNY, O QUE TRAZES PRA MIM? (calorias)

Era cedo e Léo ainda estava tomando seu leitinho na cama, entre a mamãe e o papai, curtindo um desenho animado na TV, quando de repente ouvimos a Vó Betty berrar: "Seguuuura!!! Peeeega!!!" O piá sentou na cama com os olhinhos estalados e sem pensar muito, mas com toda a certeza do mundo,disse: "É o coelho!"
Em dois pulinhos estava atrás da avó procurando o tal Mr. Bunny. Minha mãe elétrica, parecia mais ansiosa do que ele. Saltava pela casa, descrevia o coelho, corria de um lado para o outro, e Leozinho atrás dela... Não sabia se procura o bicho ou os ovos, até que pimba! Deu de cara com um ninho cheeeeeio de delícias! Mais tarde na casa do meu irmão, a cena se repetiu. Pistas, pegadas, enigmas até encontrar mais um ninho. Mas que coelho mais sem criatividade!! Todo ano deixa o chocolate dentro da lareira, rs...! Sabe aqueles 4 quilos que eu perdi enquando estava dodói? Pois é, já encontrei todos e ainda ganhei mais um de lambuja! Afinal de contas, esse coelhinho é amigo ou bandido?

Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 12:22




19 março 2008

QUE COISA BREGA!

Eu não esperava por este diagóstico! Sempre achei que labirintite era coisa de novela da sete! Pode conferir que tem sempre alguma personagem xiliquenta do subúrbio que em algum momento vai gritar: "Ai me segura que eu tô tendo uma crise de labirintiti"! rsrs.. Pois é! É cafona sim e descobri que sou do time! Tudo começou com a infecção de garganta, que atingiu o ouvido e lá fica o tal do labirinto, o órgão do equilíbrio. Senti um pouco de tontura, mas o que me tirou de circulação mesmo foram os vômitos! Foram 3 dias, por horas!! Resultado: Pronto socorro, soro, bracinho furado e um esôfago pra lá de machucado! Enfim, gente! Cafoníce à parte, estou bem melhor e pronta para os ovinhos de chocolate! Que venha a Páscoa e toda a celebração que esta data merece! Obrigada pelos recadinhos, torpedos, MSN, e-mails e telefonemas! Todo esse carinho me ajudou demais na recuperação! Estava louca pra voltar! Beijos

Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 21:48




15 março 2008

COMO EMAGRECER EM 3 LIÇÕES

1) Peça a carta ao garçon e escolha um ravioli ao molho putanesca. Ache o nome engraçado e não pergunte qual é o principal ingrediente deste molho. Descubra logo nas primeiras colheradas que se trata de aliche com alcaparras e decida comer mesmo assim, já que você e sua família estão atrasados para o início do jogo do Palmeiras na TV. Pronto, você conseguiu uma baita dor de barriga e passará as próximas 30 horas isolada no banheiro de sua casa.

2) Tenha um súbito acesso de melhora e resolva dar um mergulho na piscina mais gelada que você encontrar. Fique 20 minutos dentro e mais 50 fora, num vento antártico tentando convencer o seu filho a sair da água. Enquanto isso, convide um grupo de bactérias ninja que esteja por ali, a se intalar na sua aconchegante goela. Pronto, você pegou uma infecção de garganta tão séria que a comida nem passará da amígdala para o esôfago. Tome um antibiótico daqueles que detroem o seu estômago.

3) Depois que a febre passar, resolva ir ao supermercado logo após o café da manhã. Comece a passar mal e vomite no estacionamento. Mas tenha classe. Volte para casa pálida e vomite mais 8 vezes (não precisa ter classe, agora) até sentir que não consegue mais levantar da cama. O seu marido vai te dar um comprimido de Dramim 100mg já com a suspeita de que você está grávida e você vai dormir por 5 horas seguidas. Obs.: Aí você já perdeu o almoço! Quando você acordar, mal vai abrir um olho e já poderá enxergar a mão do seu marido segurando um copo d´água e outro comprimido de Dramim. Você nem vai perceber, mas antes de engolir, já estará dormindo novamente. O marido deve fazer isso por 2 dias seguidos, até ter certeza que você já emagreceu o suficiente. Cuidado para não assinar nada nesse período.

Pronto!! Você emagreceu 4 quilos em apenas uma semana e nem precisou fazer dieta!! Não é o máximo?!

MANUTENÇÃO DO PESO
Fique muito enjoada pelos próximos 5 dias e mentalize situações dramáticas em relação à comida. Ao ver um filet, pense nos olhos do boizinho. Quando pensar num ovinho frito, lembre de onde ele saiu. Se te servirem uma feijoada, lembre da história dos 3 porquinhos que o seu filho tanto adora e quando chegar a lasanha, pense num hipopótamo fêmea acasalando. Pronto! Você vai desistir de tudo e manter seu peso.

HIPÓTESES
Tenho uma amiga que segue a doutrina espírita e ela me explicou que na quaresma, todos os santos se reúnem numa espécie de 'Conferência Celestial' e aqui na Terra, ficamos apenas sob os cuidados dos nossos Anjos da Guarda, que tem trabalho dobrado para dar conta de tudo. Imagino que o meu esteja prá lá de estressado tentando segurar a minha barra.
Tem o lance também da astrologia que diz que 30 dias antes do seu aniversário, se inicia o inferno astral, que eu prefiro chamar de 'inverno' astral. O tal do meu ponteiro zodiacal está agora em peixes e pelo que li é o maior pepino para os arianos, quando isso acontece em abril. Eu ainda carrego a loucura de ser de áries com ascendente em áries também. Tô lascada!

AGRADECIMENTOS
Ao meu super marido pela canja quentinha e pelo soro sabor framboesa e principalmente por tomar frente de tudo que diz respeito ao Léo. Escola, inglês, banho e papá.
Ao meu filhinho por todo o carinho e por me trazer seu pijama pra que eu ficasse cheirando enquanto dormia.

DICA:
SEMPRE pergunte ao garçon o que é molho putanesca.
NÃO repita em casa.

*Ainda não melhorei e vomitei o dia todo. Estou saindo para ir ao hopital. Dou notícias. Beijos

Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 09:02




14 março 2008

ELE É FOFO, ELE É LINDO, ELE É TUDO DE BOM!

... e é meu pai! O gatão da minha vida, que tem a voz mais linda do mundo e dono de genes tão fortes que se perpetuaram em mim e no Léo, está de aniversário hoje! Parabéns paizinho querido! Nós te amamos muito e comemoramos esta data gostosa com muita alegria! Amanhã é aniversário da Suely, sua esposa, companheira e parceira! E a ela dedicamos o mesmo carinho e o desejo de muita saúde e alegrias com muitos aniversários para a gente comemorar! Parabéns meus queridos!




*obs. Léo ligou as 9 da manhã para o avô, na discagem automática. A gente nem acreditou que ele tomou a iniciativa e tagarelou com o vovô Emário, desejando feliz aniversário. Foi muita fofura para uma manhã chuvosa. Meu pai do outro lado, era pura emoção... Disse que foi o seu grande presente de aniversário!=) Nossa...só eu sei o quanto esses dois são parecidos! Lindos!

Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 11:46




11 março 2008

ÁLBUM DA MARIA LUISA

Vocês lembram da Angélica, a gestante que eu fotografei no final de janeiro? Pois é, já tinha um bom tempo que eu queria contar aqui, mas faltou oportunidade: A Maria Luísa nasceu no dia 12 de fevereiro e acaba de completar 1 mês de vida e claro, é motivo de muita festa e alegria! A mamãe diz que ela é uma fofura e super boazinha! Entreguei o álbum na semana passada e ainda quero enviar este scrap que preparei, para que eles tenham uma recordação "scrapística" do momento mais fantástico da vida deles.

A mamãe escolheu o álbum na cor pérola branca, com a costura japonesa em cetim lilás, para combinar com o quarto e enxoval da mocinha. Ainda não tive chance de enviar o scrap impresso, por conta desse meu dodói, mas farei isso, tão logo possa dirigir novamente. Aliás, queria agradecer pelos votos de melhora que recebi e por toda a energia positiva que vocês tem me enviado. Hoje, estou um pouquinho melhor.. continuo de pijama, chinelinho, cara amassada e tentando me distrair um pouquinho aqui no blog. Não aguento mais dormir! Cada vez que eu acordo o Paulo me dá mais um Dramim 100mg para eu não vomitar de novo. Brinco com ele, que ele está tentando me manter dopada e sob controle e que só falta ele chegar com umas folhas em branco pedindo para eu assinar! rs.. Estou me sentindo na própria novela das 8! Beijos e... acho que vou tirar mais um cochilo, Uháááá...

Marcadores: ,


Escrito por Karim Scharf às 15:39




10 março 2008

NOTURNA

Eu moro alto. Muito alto! E tenho medo! Mas aos poucos fui me acostumando e sentindo prazer em apreciar a vista que tenho da minha sacada. São Paulo já é o máximo lá em baixo e vista aqui de cima então, é realmente maravilhosa! Já tinha um bom tempo que eu queria fazer uma foto noturna, mas para isso é preciso um pouquinho de tempo, paciência e um tripé bem estável para captar todas as luzes sem nenhum borrão. O mais complicado mesmo foi driblar as redes de proteção que, obviamente, temos em todo o apartamento. Aqui em cima é um silêncio divino e que só é quebrando com o vento cortando em uma das janelas. Tudo parece pequeno, os prédios parecem distantes e as pessoas são pontinhos coloridos em movimento... Minha sacada é um lugar delicioso para sentar e apreciar um bom vinho. E é isso que fazemos sempre. Olha que lindo! Essa é a minha vista de todas as noites e eu queria dividir com vocês

Detalhamento: Nikon D80; Exposição: 2,5s com f/4; ISO: 200; Objetiva: 38mm e White Balance: Auto.
A manchinha esfumaçada no prédio mais alto, à direita, é um dos pontos de interseção da rede de proteção.

DOENTE: Não sei se acredito em inferno astral, mas acho que está acontecendo comigo, por alguma encrenca estrelar, lá em cima. Faço aniversário no começo de abril e há duas semanas estou bem doente. Tenho uma lista de sintomas chatos que nem vale a pena comentar. Tudo começou com uma dor de garganta que virou gripe, que virou sinusite e agora estou com um infecção braba na goela. Pela segunda vez, muita febre e cansaço. Vômitos, dor de cabeça, cama o tempo todo e nada na barriga, senão volta tudo. Estou desanimada e quase deprimida porque não consigo melhorar. Mas antes que aconteça uma nova campanha sobre gravidez, já adianto que não estou grávida. Estou doente e esse pedacinho do post, serviu apenas para um desabafo. Beijos

Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 16:20




08 março 2008

MARAVILHOSAS


Somos mulheres e só por isso, já somos maravilhosas! Somos fortes, somos frágeis, somos doces guerreiras. Somos deliciosas! Mães, filhas, donas de casa, executivas, magras, gordas, altas, baixas, pretas, brancas, empregadas e patroas... e somos todas divas!
Fazemos muito e de um tudo um pouco. É filho, é marido, mercado, trabalho, é carinho e atenção. E sempre em doses exatas. Mas também somos louça lavada, malas arrumadas, armários organizados, casa limpa... E para compensar tudo isso, por sorte também somos donas dos cremes hidratantes, batons, esmaltes e chapinhas. Desde quando somos o sexo frágil? Parimos e adotamos crianças, passamos noite em claro, rezamos pelos que amamos, entramos numa boa e justa briga para defender nossos amores. Não, nós não somos frágeis, somos bravas leoas! Nós é que fazemos o mundo girar!! A todas as mulheres da minha vida, especialmente minha mãe, mulher divina, feliz nosso dia!
Beijos :)

Marcadores:


Escrito por Karim Scharf às 11:03




03 março 2008

HOMEZINHO

Essa foto foi feita uma semana antes do aniversário de 4 anos. Mas o espanto veio somente hoje, quando olhei pra ela na tela do computador. Olha só como o meu bebê está mocinho! Fiquei olhando, olhando, babando, babando e percebendo como ele já tem uns traços mais fortes, de criança grande, de homenzinho mesmo... Só que de repente eu o vejo pela casa, correndo, cantando, trocando o 'R' pelo 'L', pedindo colinho e então eu tenho a certeza de que ele só tem tamanho mesmo! Ai, ai.. que bebê mais cheiroso!! =)

As fotos são de uma sessão 'corte de cabelo doméstico'. Ele adora, fica paradinho e depois vôa para o banho. Era domingo logo cedo e ele estava sentando num pufe, na sala de casa, concentradíssimo num campeonato de skate que estava passando na TV, enquanto o papai se divertida passando a máquina 4 no moço.

CURIOSO


Por que será que eles adoram enfiar a cara dentro da câmera, como se estivessem procurando algum doce lá no fundo, hein? O resultado é sempre um enquadramento tosco, com foco no nariz e uma carinha pra lá de divertida! Nossa, eu tenho tantas fotos assim... Essa, eu não resisti!

PÉROLAS
Estávamos brincando de Polícia e Ladrão com o Léo, quando eu e o papai fomos surpreedidos na cozinha:
- Mãos ao alto, vocês estão presos!
- Não, por favor Senhor Policial, não me prenda!
- Eu não sou Policial! Sou seu filho, mãe!

Estávamos indo de carro para o mercado e entramos numa rotatória preferencial.
- Mãe, porque você tá 'curvando' tanto?

Fazendo a lição de inglês com o papai
- Pai, me empresta a borracha que eu pintei errado. Vou ter borrachar tudo!

Marcadores: ,


Escrito por Karim Scharf às 17:23





Voltar ao topo


Éramos dois, nos tornamos três,
mas habitamos uma só alma.
Buscando o filho tão esperado,
resposta de um amor fecundo
Karim e Paulo, fizeram o Léo
e descobriram o mundo!

¨ Conheça a gente







¨ Cotidiano
¨ Culinária
¨ Cursos e Oficinas
¨ Desabafo
¨ Dieta e Saúde
¨ Diversão e Arte
¨ Encadernação
¨ Eu que fiz
¨ Família
¨ Festas e Encontros
¨ Fotografia
¨ Harley Davidson
¨ Híbridos
¨ Histórias do Léo
¨ Momentos
¨ Música
¨ Scrapbooking
¨ Tutorial
¨ Viagens
¨ Voilá Studio - books


Karim Scharf - Cursos e Oficinas





¨ SITE Karim Scharf
¨ Flickr
¨ Scrap Artist










Ageu e Mateus
Ale Toledo
Ana, André e Arthur
Anelise e Maria Eduarda
Barbrinha nas Arábias
Bia - Nosso Recanto
Borboletras
Boy Story
Cintia e Bia
Colorida Vida
Cravo e Canela
DigiScraps 4 All
Erasmo, Laura e Giulia
Erika Verginelli
Fabi, Babi e Bia
Flávia e Luíza
Isabel e gêmeos
Ju De Mari e Gutão
Juliana Parrini
Karen e Pedro
Kika e Catharina
Larissa, Bia e Victor
Lídia e Lucas
Liliany e Léo
Line Prado
Lu Brasil, Lorenzo e Enrico
Lucas - My toy shop
Mara e Ana Beatriz
Márcia e Isabella
Mitia e Nara
Patty, Carol e Juju
Porão da Kmi
PR 40 - HD
Samantha Prata
Samuel e Emilyn
Scrapblog
Scrap Depot
Simoni e Henrique
Viviane e Analu




Saudades do primeiro blog?
Tem lindas histórias no
Diário do meu Pequeno Príncipe

ARQUIVOS DESTE BLOG
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010







free counters
desde jun/2004




Template feito pela mamãe
Blogger e Haloscan




Obra intelectual protegida pelo
art. 24º da Lei dos Direitos
Autorais e pelo art. 7º,
inc. VII da Lei nº 9.610/98